Marvel Legacy: O que está acontecendo após o relançamento – Parte 1

Marvel Legacy é o evento que vem movimentando fãs, jornalistas e o editorial especializado em quadrinhos da Marvel no segundo semestre de 2017. A tentativa da editora de uma reconciliação com antigos fãs, através de valores e temas clássicos, sem abdicar de suas iniciativas com personagens de legado e propostas atuais de histórias, é um grande desafio para todas as equipes criativas envolvidas em seus títulos.

Sob o selo Legacy, a Marvel neste início de outubro começa a relançar (outra vez) grande parte de sua linha de quadrinhos, agora com numeração retroativa, e promove retornos de personagens por quem os fãs clamam há algum tempo.

Aqui reunimos os 53 títulos que compõem a nova linha do selo Legacy em um artigo em duas partes com sinopses objetivas para ajudar e situar os leitores que pretendem embarcar nesta nova fase da editora. Então, escolha seu caminho e boa leitura:

All-New Wolverine #25

Para a alegria de quem já acompanha o ótimo título protagonizado por Laura Kinney, o autor Tom Taylor permanece na revista após Legacy e pouco muda na vida da heroína. No arco iniciado em All-New Wolverine #25, Laura parte ao resgate do filho de Logan, Daken. Isso leva os dois a uma instalação do projeto Arma X e a conhecer um grupo chamado Orfãos de X. Além de reforçar os laços entre Laura e Daken, a história ainda toca em velhas e dolorosas memórias dos dois personagens, há muito enterradas.

Amazing Spider-Man #789

Para os antigos fãs do Homem-Aranha que não se conformavam com o status de empresário bem-sucedido e dono da multinacional Parker Industries, o autor Dan Slott inicia em ASM #789 o arco The Fall of Parker. Em um dos maiores retrocessos narrativos já feitos em um personagem na Marvel, Peter Parker está de volta ao seu status de funcionário do Clarim Diário a partir do início de Legacy. Segundo Slott, no entanto, Parker não retorna como fotógrafo, mas terá uma outra função na publicação de agora em diante. O elenco que todos amam e com quem se identificam também retorna. E não é só isso. Acompanhe o título principal do Aranha, pois um vilão clássico do personagem promete retornar em breve na publicação.

Amazing Spider-Man: Renew your vows #13

O título da Família Aranha da Terra 18119 tem uma troca significativa de equipe criativa, com a chegada da autora de Faith e Mother Panic, Jody Houser, agora na fase Legacy. Além disso, veremos a história dando um salto de oito anos no futuro e os percalços do casal Mary Jane e Peter Parker lidando com a agora adolescente Annie e tentando educar a jovem nos caminhos de poder e responsabilidade.

America #8

Apesar do título de America Chavez estar atualmente em seu primeiro volume e não haver alteração de numeração ou equipe criativa (que continua com a autora Gabby Rivera e o ilustrador Joe Quiñones), teremos um pequeno retorno na oitava edição de America. A vilã Exterminatrix, parte importante na histórica passagem da dupla Kieron Gillen e Jamie McKelvie pelo título dos Jovens Vingadores, está de volta. Além disso, a autora promete surpresas e uma evolução dos poderes de America a partir deste novo arco.

Astonishing X-Men #7

(capa ainda não revelada)

Os títulos da linha dos X-Men tiveram uma antecipação de relançamento antes do advento de Marvel Legacy, sendo que Astonishing foi o último desta linha a ser lançado pela Marvel. Com isso, a publicação, que tem roteiro atual de Charles Soule, ainda está em meio ao arco inicial Life of X, lidando com as repercussões do retorno de Charles Xavier em uma história que se passa no plano astral com o Rei das Sombras e tem como protagonista Psylocke. Em janeiro de 2018, portanto, Astonishing X-Men entra em seu segundo arco, chamado A Man called X sob o selo Legacy, e veremos como o retorno de personagens clássicos desta mitologia impactarão no universo mutante daqui para frente.

Avengers #672

Em um dos primeiros títulos a serem lançados sob o selo Legacy, Vingadores e os jovens Campeões devem colocar suas diferenças de lado para tentar deter a ameaça do Alto Evolucionário. O arco chamado Worlds Collide é integralmente escrito pelo autor Mark Waid e alterna entre as próximas três edições tanto do quadrinhos dos Vingadores quanto dos Campeões.

Ben Reilly: Scarlet Spider #10

Em um dos títulos mais surpreendentes e subestimados de 2017, o autor Peter David continua sua história sobre o clone de Peter Parker em Las Vegas sem muita interferência editorial. Apesar do arco na décima edição marcar o retorno do grupo conhecido como Os Aracnídeos, o ideal para esta leitura é retornar até o primeiro número de Scarlet Spider e ler desde o início o ótimo trabalho de David com o artista Will Sliney no quadrinho de Ben Reilly.

Black Bolt #8

O Rei Blackagar Boltagon retorna ao planeta Terra após seu período em cárcere espacial nas sete primeiras edições de Black Bolt, de Saladin Ahmed e Chris Ward. Após os eventos de Império Secreto, saga na qual os Inumanos foram caçados sem piedade pelo regime de Steve Rogers, Raio Negro volta à Terra e será julgado pela negligência com sua raça, além de outros crimes.

Black Panther #166

Conforme visto nas páginas de Marvel Legacy #1, o reino de Wakanda ascenderá às estrelas em Legacy. No entanto, antes disso, o Pantera Negra deverá enfrentar o homem que matou seu pai — Ulysses Klaw, o Garra Sônica — na edição 166 de Black Panther, que ainda conta com o premiado Ta-Nehise Coates nos roteiros.

Cable #150

Nathan Christopher Charles Summers já entra em Marvel Legacy em uma edição comemorativa especial de número 150. Além da estreia do autor Ed Brisson no título, juntamente com o ilustrador Jon Malin, o protetor das linhas temporais da Marvel deve resolver um mistério ainda sem precedentes na editora: o assassinato de um X-Eterno. Quem conseguiria matar um ser imortal mais velho que o próprio tempo? Para solucionar esta questão, Cable reúne um novo grupo de mutantes conhecidos e alguns que já participaram de encarnações prévias da X-Force, como Shatterstar, Longshot, Blink, Doop, Armadura e X-23.

Captain Marvel #125

Talvez uma das edições mais importantes da linha Legacy seja a empreitada proposta pela autora Margaret Stohl e pela ilustradora Michele Bandini em Captain Marvel #125. O arco Dark Origin retornará aos primórdios da carreira de Carol Danvers como Ms. Marvel e recontará sua (confusa) origem, revelando detalhes nunca antes vistos pelos leitores. Segundo Stohl, o arco foi cuidadosamente debatido por ela e os editores Joe Quesada, Sana Amanat e Axel Alonso durante o último retiro de roteiristas da editora e promete definir uma origem mais clara para esta personagem, já em antecipação para sua vindoura estreia no universo cinematográfico da Marvel.

Champions #13

Mark Waid e Humberto Ramos transformam o quadrinho dos Campeões em um quadrinho dos Vingadores na segunda parte do arco Worlds Collide, iniciada em Avengers #672. Por anos, os Campeões idolatraram os Vingadores e agora têm de lutar lado a lado para deter a ameaça do Alto Evolucionário. Dizem para nunca trabalhar com seus ídolos… Será que isso mudará a já conturbada relação entre as duas equipes?

Daredevil #595

Bem vindos a Nova York, a cidade do Prefeito Wilson Fisk. A edição de número 595 do título do Demolidor foi especificamente projetada pelo autor Charles Soule para atender tanto aos leitores que estiveram afastados por algum tempo das histórias do protetor da Cozinha do Inferno quanto os que estiveram acompanhando o título antes de Legacy. Aproveitando o gancho deixado por Secret Empire, em Legacy o Homem Sem Medo, que até então trabalhava a favor da lei, agora é considerado um criminoso na gestão do Prefeito Fisk. Então, veremos como Matt Murdock lidará com esta situação.

Defenders #6

Se Wilson Fisk é o novo prefeito de Nova York, quem será o novo Rei do Crime da cidade que nunca dorme? É o que o autor Brian Michael Bendis e o ilustrador David Marquez tentarão responder no arco Kingpins of New York, que se inicia na sexta edição do quadrinho dos Defensores. Além de Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro, este arco ainda conta com a ilustre presença de Wade Wilson, o mercenáro falastrão, Deadpool. Começa a disputa de poder entre os maiores criminosos da cidade em Legacy.

Despicable Deadpool #287

E por falar em Deadpool, o degenerado regenerante retorna às suas raízes vilanescas com o advento de Marvel Legacy na edição 287 de Despicable Deadpool. Antes de Império Secreto, Wade Wilson recorreu ao impiedoso Conflyto para salvar a família Preston. Agora, Conflyto irá cobrar o favor e Deadpool terá de matar quatro pessoas, sendo que a primeira delas é seu antigo aliado, Nathan Summers, o Cable. Além disso, Wade terá de lidar com suas ações durante o reinado de Steve Rogers, que incluem o assassinato do Agente Phil Coulson. Ainda sob a batuta de Gerry Duggan, o quadrinho de Deadpool entra em uma fase mais sombria e cheia de dilemas com a chegada da iniciativa Legacy no arco “Deadpool kills Cable”.

Doctor Strange #381

A chegada de Legacy traz muitas mudanças de status quo e equipe criativa no quadrinho do Doutor Estranho. Na chegada do autor Donny Cates (God Country, Redneck), a publicação vai dar ao ardiloso Loki o título de Mago Supremo da Marvel a partir da edição número 381 de Doctor Strange. As repercussões tanto para Stephen quanto para todo o universo místico da editora serão gravíssimas.

Falcon #1

(Ei, essa você lê nos Gibis da Semana, ok?! #ClickbaitDetector!)

Generation X #85

A Geração X não só ganha sua numeração clássica de volta, mas a equipe clássica também retorna com a chegada do selo Legacy ao título dos jovens mutantes. No arco OG Gen X a autora Christina Strain traz de volta Câmara, Escalpo e Monet, agora fundida com seu irmão — o vampiro mutante chamado Emplate. Esta fusão reúne membros novos e antigos para salvar M neste primeiro arco.

Guardians of the Galaxy #146

Um título para o fã da Marvel ficar bastante atento com a chegada de Legacy é o dos Guardiões da Galáxia, de Gerry Duggan com o artista Marcus To. No arco iniciado na edição 12, que continua e ganha motricidade na edição 146 renumerada, veremos o início da busca pelas jóias do infinito neste novo universo Marvel. As jóias foram um tema bastante explorado na edição única de Legacy, portanto, é muito provável que o desenvolvimento de Guardians dê grandes pistas para o futuro da Marvel. Além disso, o quadrinho ainda conta com o retorno da Tropa Nova na busca pelas jóias, com direito a Richard Rider e tudo que os fãs de Nova esperam de um reencontro como esses.

Hawkeye #13

O título atual de Kate Bishop se torna uma expansão de Marvel Generations com o arco que leva o providencial nome de Family Reunion. Clint Barton retorna ao quadrinho para uma missão com a pupila que superou seu mestre em Los Angeles. A edição é continuação direta da atual e ótima passagem da autora Kelly Thompson no quadrinho da Gaviã Arqueira, mas também um ponto de partida para um começo de leitura.

Iceman #6

Bobby Drake se reúne a sua segunda equipe do coração no segundo arco de Sina Grace em seu primeiro título solo. Sim! Os Campeões originais estão de volta em Marvel Legacy. Motoqueiro (ou seria o Motorista?) Fantasma, Hércules, Viúva Negra, Anjo e Estrela Negra se unem novamente ao X-Man para novas aventuras.

Incredible Hulk #709

No longínquo ano de 2006, os então Iluminatti abandonaram o Doutor Bruce Banner à própria sorte nos confins do espaço até que, por acaso, o Hulk aterrissou no simpático planeta Sakaar e lá construiu mais um capítulo de sua rica história no arco Planeta Hulk, de Greg Pak. Como parte da iniciativa Legacy, o agora Hulk Amadeus Cho irá ao mesmo planeta sob a batuta do mesmo Pak.

Invincible Iron Man #593

O corpo de Tony Stark, que era mantido vivo por aparelhos desde o final da segunda Guerra Civil da Marvel, desapareceu. E agora cabe a seus substitutos, Riri Williams e Victor Von Doom, investigar estes mistério. Escrito pelo autor Brian Michael Bendis e com arte de Stefano Caselli, “A busca por Tony Stark” é o novo arco no título principal do Vingador Dourado.

Iron Fist #73

Uma rivalidade antiga e bastante obscura dentro do universo Marvel será revivida nas páginas do quadrinho do Punho de Ferro na fase Legacy. Dentes de Sabre e Danny Rand se enfrentam mais uma vez. O autor Ed Brisson e o ilustrador Mike Perkins vão até as origens de Victor Creed (que remontam a uma história de 1977, da dobradinha Chris Claremont e John Byrne) e colocam o Guardião de K’un Lun contra o assassino mutante regenerado mais uma vez.

Jean Grey #8

A jovem Jean Grey continua lutando para manter sua sanidade frente a chegada da Força Fênix, que se aproxima cada vez mais da Terra. Em uma história que se passa dentro da mente de Emma Frost e tem grande influência da passagem de Grant Morrison pelos X-Men, Dennis Hopeless e Victor Ibanez não oferecem um ponto de partida para novos leitores, mas sim um desenvolvimento de seu trabalho no título da mutante.

Jessica Jones #13

Bastante influenciado pela primeira temporada da popular série da Netflix, o autor Brian Michael Bendis traz de volta o Homem Púrpura na décima terceira edição do título de Jessica Jones. Se o manipulador vilão já causou um dano imenso à detetive no passado, atualmente o estrago pode ser ainda maior, tendo em vista que Jessica é mãe de uma filha.


Você acha que acabou? Nem, este guia é grande demais para uma parte só. Aguarde a próxima para breve, Zeronauta, e compreenda, aqui no Terra Zero, tudo o que vai acontecer no começo de Legacy!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com