DCTV: Doutor 13 pode ganhar seriado no canal CW

Se você achava que não existiam séries suficientes da DC passando no canal CW, construindo o chamado DCTV, prepare-se para ser surpreendido novamente: segundo notícias divulgadas ontem por diversos veículos de imprensa, o canal está trabalhando lado a lado com a atriz e produtora Elizabeth Banks para criar uma adaptação do Doutor 13 para a TV.

Muita gente pode ter se esquecido disso, mas ela já teve experiências com adaptações de quadrinhos antes por ter trabalhado na trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi. Ela fez o papel da secretária Betty Brant, cujo romance existente com Peter nos quadrinhos nunca foi desenvolvido nos cinemas. De qualquer forma, seu papel nesta nova produção será bem mais ativo.

O Doutor 13 na arte de Cliff Chiang.
O Doutor 13 na arte de Cliff Chiang.

Segundo a nota da Variety publicada ontem à noite, Banks produzirá a nova série, cujo título provisório é Project 13, focando não apenas no Doutor Terrance Thirteen mas também em sua filha, Traci. Ambos investigarão fenômenos inexplicáveis. Apesar de ainda não ter data de estreia definida, a produção já parece estar em andamento, fazendo com que o programa do Doutor 13 se una às outras seis séries da DC exibidas no CW: Arrow, The Flash, Supergirl, DC’s Legends of Tomorrow, iZombie e Black Lightning (que estreará em breve).

O Doutor 13 foi criado nos anos 1950 para resolver casos sobrenaturais, normalmente focados em fantasmas, algo bem típico dos quadrinhos de terror da época. Com o passar dos anos ele evoluiu em suas buscas e pesquisas, assim como a interação entre ele e o resto do Universo DC foi aumentando, em especial com personagens como o Vingador Fantasma. Contudo, foi com o quarteto Grant Morrison, Mark Waid, Geoff Johns e Greg Rucka que ele ganhou importância e fez coisas jamais feitas antes em sua carreira.

Na minissérie (inédita no Brasil publicada no país através da revista Wizmania) Tales of the Unexpected, o Doutor 13 se une com outros personagens de quadrinhos cancelados, como Eu, Vampiro, Anthro, a Legião dos Heróis-Substitutos, etc., para histórias que sempre quebravam a quarta parede a fim de comentar o atual estado da DC e de seu universo ficcional. Ele e seu grupo enfrentam os Arquitetos, o grupo de autores formado por Morrison, Waid, Johns e Rucka a fim de convencê-los a colocá-los no novo universo. A história acaba com 13 avisando seus companheiros e os leitores de um perigo iminente.

  • Luiz Magno

    “Na minissérie (inédita no Brasil) Tales of the Unexpected…”

    Opa! Já foi publicada sim no Brasil na revista Wizmania da Panini.

    • Valeu pela correção, Luiz!

      • IDRIS ELBA RAMALHO

        Saiu tanta coisa foda na Wizmania, que eu perdi… Dava pra panini fazer um encadernado só de histórias fodas que foram publicadas lá e uma galera de gente nem viu.

  • DanielMiyagi

    Morcelli, a serie fara parte do Arrowverse ?

  • Marcelo Pereira

    Traci 13 foi criada por Joe Kelly quando escrevia o Superman e logos se tornou uma personagem de apoio recorrente na revista. Recentemente estava aparecendo no elenco de apoio da revista da Superwoman como namorada de Natasha Irons, sobrinha de John Henry, o Aço.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Poxa, taí algo do universo DC que eu nunca tinha ouvido falar ou lido respeito.

    • IDRIS ELBA RAMALHO

      Somos dois kkkkk

  • Ultra EXCOMENTARISTA

    ESSE HERÓI É PETRALHA!

    • não sei.
      eu sei que eu sou e a maioria dos eleitores brasileiros que escolhem o PT desde 2002 e que segundo todas as pesquisas darão a vitoria ao grande LULA em 2018!