[Review] Space Ghost volta com tudo em nova minissérie

Faz anos que Space Ghost teve sua chance na DC, mais exatamente em 2006, com Joe Kelly e Ariel Olivetti fazendo uma minissérie muito elogiada, que contava o passado deste vingador do espaço. Desta vez, Olivetti embarca novamente em uma aventura espacial, mas com Jeff Parker nos roteiros, para a criação de Future Quest Presents: Space Ghost, um spin-off da atual e bem-sucedida franquia Future Quest, que reúne vários dos personagens da Hanna-Barbera em quadrinhos lançados pela DC mensalmente.

A aventura desta edição é atual, acontecendo muito tempo depois dos eventos da minissérie original, que é, de certa forma, referenciada neste novo conto. Com propostas simples e execuções eficazes, a dupla criativa conseguiu entregar um bom quadrinho do Space Ghost. Equilibrado e bem executado.

Capa de Future Quest Presents: Space Ghost #1 por Ariel Olivetti.
Capa de Future Quest Presents: Space Ghost #1 por Ariel Olivetti.

Isso acontece porque a história não oferece complexidade, mas também não trata o leitor como inferior. Há um tipo diferente de inteligência na narrativa: a emocional. Em Future Quest Presents: Space Ghost #1 há nostalgia, encontros inesperados, amizade, parceria, união, diálogos bem colocados, empatia e o clássico chamado para a aventura oriundo da tão famosa jornada do herói.

Enquanto os jovens ajudantes do protagonista, Jan, Jace e seu macaquinho, Blip, passam incólumes à curiosidade de seus colegas de escola que estão estudando sobre o espaço, as galáxias e os feitos do Space Ghost, o herói começa a sentir uma grande vontade de recriar a Força Espacial da qual fez parte (e é o único sobrevivente). Para isso, ele precisa ir até o planeta Amzot, onde estão seus amigos Herculoides, para recuperar um metal preciso, a fim de criar novos braceletes e cintos. Restaram apenas três dos 300 anteriores.

Emotiva, belissimamente ilustrada por Olivetti (que está extremamente amadurecido e seguro das suas capacidades artísticas) e divertida, Future Quest: Space Ghost traz o que todo mundo esperava: uma ótima história do Space Ghost, um dos mais amados personagens de desenhos animados de todos os tempos. É pra fã nenhum botar defeito.

1 Comentário

Clique para comentar

1 × um =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com