[Prévia] Divulgadas artes de Batman: White Knight, de Sean Murphy

Aproveitando-se da fortaleza que tem em seus artistas, a DC está cada vez mais se abrindo para desenhistas terem a chance de escreverem histórias. Foi por parte desta iniciativa que o premiado Sean Murphy começou a desenvolver a minissérie Batman: White Knight, que promete ser um dos grandes lançamentos do ano para a Editora das Lendas.

Nela, Murphy aproveitará seus anos de experiência desenhando o Batman e seus personagens, ao lado do escritor Scott Snyder em diversas ocasiões, e mostrará o Coringa sendo curado de sua psicopatia. Ele se mostrará como uma força de proteção a Gotham, como o Homem-Morcego jamais conseguiu ser. Sim, o Coringa será uma alternativa protetora! E falando em alternativas, a história se passará em um universo paralelo. Portanto, fãs não precisam se preocupar com a cronologia.

Arte de Batman: White Knight por Sean Murphy.
Arte de Batman: White Knight por Sean Murphy.

Batman: White Knight terá sete edições, sendo que a primeira acabou de ganhar uma prévia. Nela, podemos observar que o Batman cede aos desejos do Coringa, à beira de um colapso, de melhorar, de tentar ser diferente. O passar do tempo o coloca em posição de destaque, transformando o Morcego, que de fato age com extrema violência, no verdadeiro psicopata da história.

Isso levanta um questionamento muito comum, na verdade, entre fãs do personagem que leem seus quadrinhos ou assistem a seus filmes. Quando o Batman é um herói e quando ele é um psicopata? Às vezes, a linha é muito tênue. Portanto, em Batman: White Knight, Murphy mostrará Coringa e Homem-Morcego em posições inversas perante a sociedade. Mas será que as coisas ficarão assim por muito tempo?

Confiram a sinopse e as páginas divulgadas pela DC no final de semana:

Em um mundo em que o Batman foi longe demais, o Coringa deve salvar Gotham City. Ele foi chamado de maníaco, assassino e “Príncipe Palhaço do Crime”, mas “cavaleiro branco”? Nunca. Até agora…

Situada em um mundo em que o Coringa é curado de sua insanidade e de suas tendências homicidas, o Coringa, agora conhecido como Jack, tenta consertar seus erros. Primeiro ele planeja se reconciliar com a Arlequina; em seguida, tentará salvar a cidade da pessoa que ele acredita ser o verdadeiro vilão de Gotham City: Batman!

Para quem anda afastado das histórias do Morcego, é importante esclarecer que Cavaleiro Branco (White Knight) já foi nome de um vilão criado por Peter Tomasi e Patrick Gleason poucos antes do estabelecimento dos Novos 52. O pequeno Lewis Bayard viu seu pai, um guarda do Arkham, ser morto pelo Dr. Fósforo, cujas impressões digitais pareciam asas de anjo. Anos mais tarde, ele voltou à sociedade como um autoproclamado salvador do planeta. Não deu muito certo…

O lançamento de Batman: White Knight acontece em outubro lá fora.

  • IDRIS ELBA RAMALHO

    Essa arte tá linda demais!
    E os diálogos tão muito bons.
    Legal a DC voltar a explorar os Elsewords.

    • Diego Ferreira

      Essa arte está realmente impressionante. Exceção feita ao design do uniforme do Morcegão: horrível!