Neal Adams retorna ao Desafiador e promete revelar segredos

Neal Adams está finalmente voltando a trabalhar com o Desafiador. O anúncio foi feito no meio do ano, poucos dias antes do início da San Diego Comic Con. Com um talento do calibre de Neal Adams nas mãos, claro que a DC já quis deixar a coisa encaminhada para debater o quadrinho durante o evento, em painéis com seus fãs.

Para quem está chegando agora, Adams comandará uma minissérie com um dos personagens que ele ajudou a popularizar e definir. Apostando em um divertido conto sobrenatural, o quadrinista ganhou liberdade total da DC para criar esta história com a alma penada mais querido da editora, em um roteiro que ainda envolverá Batman, Zatanna e Sr. Destino.

Adams tem dito para os veículos de imprensa que essa é uma história que ele sempre quis contar. Portanto, a minissérie, que está agendada para começar em novembro, passou bons anos na mente do artista. “Sou um cara paciente”, disse ele ao Newsarama, acrescentando ainda que teve permissão para fazer o que quisesse porque (aos risos) “ninguém lá [na DC] se importa com o Desafiador mesmo!”

Capa da nova HQ do Desafiador por Neal Adams.
Capa da nova HQ do Desafiador por Neal Adams.

A verdade é que com esta série, Adams está prometendo revelar muito sobre o passado do personagem, até hoje pouco explorado por outros autores. Ele até definiu este novo quadrinho como algo pessoal e específico, diferenciado de algumas de outras coisas que fez na carreira. “Qualquer um que tenha trabalhado com o Desafiador depois fez uma espécie de ‘aventuras do Desafiador’, então vou para outro caminho. Vou contar a história dele”, afirmou.

Apesar de não poder revelar spoilers do quadrinho, Adams não foi muito críptico ao falar sobre o que vai revelar:

— O Desafiador tinha outro irmão e uma irmã, e um deles é membro da Liga dos Assassinos;

— Seus pais ainda estão vivos e têm um pequeno circo, havendo um pequeno problema entre eles por isso;

— Será revelado que ele foi morto por uma razão específica: um sindicato internacional do crime associado a Ra’s al Ghul;

Nanda Parbat será mais importante do que as pessoas imaginam.

Adams parece estar se divertindo bastante com a história e promete aos fãs uma montanha-russa de diversões com as revelações que dará na minissérie.

Confira abaixo uma galeria de páginas já divulgadas por Adams, ainda sem colorização e balões:

A sinopse da primeira edição diz:

DEADMAN #1
Roteiro, Arte e Capa: NEAL ADAMS

“Jornada para a Morte” parte um! Quando vimos o Desafiador pela última vez, a verdadeira história mal tinha começado! A morte do Desafiador não estava resolvida; seu destino estava entrelaçado com e de seus pais e irmãos. Até o Cavaleiro das Trevas não pôde resolver os mistérios dos segredos fantásticos de Boston Brand! Agora o Batman está de volta, confrontando o Desafiador sobre o que realmente aconteceu na sua morte. Teria sido a morte de Brand um teste para a Liga dos Assassinos? Por que o Batman acha que Ra’s al Ghul está envolvido? E por que o Desafiador precisa da ajuda de Zatanna, Vingador Fantasma, Sr. Destino e Espectro para derrotar Nanda Parbat?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange