Jean Grey: Heroína retorna pra valer em Phoenix Resurrection

A Marvel mal começou sua iniciativa Legacy e já soltou uma bomba no colo dos fãs: a Jean Grey adulta estará de volta aos quadrinhos da editora na minissérie Phoenix Resurrection, anunciada hoje. Prometido pela Casa das Ideias está um épico de cinco partes que celebra a iconicidade da personagem e seu poder, exatamente ao mesmo tempo em que a 20th Century Fox está fazendo uma adaptação cinematográfica da Saga da Fênix clássica, com Sophie Turner no papel da heroína.

Foram anos de negação da Marvel a respeito do retorno da heroína, que morreu pela segunda vez nas mãos do vilão Xorn, durante a controversa passagem de Grant Morrison pelo título New X-Men (você pode saber mais em nosso ComicPod sobre o tema!). Mesmo que ela aparecesse de vez em quando, gerando até a minissérie Phoenix: Endsong em 2005, para todos os efeitos Jean Grey permaneceu morta. Até agora.

A nova história será produzida poe Matthew Rosenberg, conhecido por escrever Guerreiros Secretos e Justiceiro, e o aclamado desenhista Leinil Francis Yu, que tem vasta experiência no meio super-heroico. Além disso, outros cinco grandes artistas que trabalharam com a Fênix em algum momento de suas carreiras participarão desta celebração, mas a Marvel está fazendo segredo a respeito de quem eles possam ser. Será que fizeram as pazes com John Byrne?

Mark Paniccia, editor da Marvel, afirmou o seguinte:

Matt nos apresentou uma ideia muito interessante para trazer Jean de volta. Não é o que esperávamos, e marca o uso máximo das qualidades dele como escritor. Trata-se de um mistério muito bem-feito que terá uma conclusão explosiva. E terá muito do que se espera de um épico dos X-Men desta magnitude. Ação, romance, sacrifícios, muitos X-Men e cinco grandes artistas.

(….)

Na verdade, isso é só o começo. Algo deste tamanho deixará marcas no Universo Marvel. Jean terá um novo papel depois disto, e você se pergunta, como os X-Men vão reagir a isso? O que acontecerá com a jovem Jean Grey?

Com a minissérie Phoenix Resurrection, a Marvel promete fazer de Legacy uma de suas mais importantes iniciativas dos últimos anos. Resta saber como os fãs responderão a isso – e, claro, que implicações o retorno de Jean Grey terá para este universo como um todo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com