Homem-Aranha: Revista baterá 300 edições em nova dinâmica com JJJ

Chip Zdarsky já cravou seu nome na indústria com seu senso de humor irreverente nos textos que escreve. Tal qualidade foi aplicada à recém-volta ao básico das aventuras do Homem-Aranha com o título Peter Parker: The Spectacular Spider-Man, cuja numeração volta à original neste ano para atingir a edição #300. E Zdarsky está preparando algo bem bacana para os fãs do Aranha clássico.

Porém, antes de mais nada, um pouco de esclarecimento. À época do anúncio, em fevereiro deste ano, Zdarsky tinha anunciado o quanto este retorno ao clássico do personagem, apoiado pela arte de Adam Kubert, seria importante. O autor deixou claro que as histórias aconteceriam dentro da cronologia da Marvel, mesmo que os temas e as aventuras tivessem cunho pessoal para os autores e autocontido para os leitores, com Peter em Nova York, novamente ao lado de seu elenco mais clássico. Até agora ele tem cumprido o que prometeu.

Vocês podem conferir a resenha da estreia do título publicada meses atrás no Terra Zero.

Capa da nova revista do Homem-Aranha, de Chip Zdarsky, por Adam Kubert.
Capa da nova revista do Homem-Aranha, de Chip Zdarsky, por Adam Kubert.

Depois de trazer de volta vários personagens do passado de Peter, como Johnny Storm, e uma suporta irmã (Teresa Parker), além do personagem novo Hophni Mason, Zdarsky quer dar uma nova dinâmica entre o protagonista e o chefe mais divertido dos quadrinhos: J. Jonah Jameson. Tudo isso faz parte não apenas da proposta que o autor tem para o título, mas também da iniciativa Marvel Legacy.

Na sexta edição desta nova revista, justamente a que tem JJJ na capa, Zdarsky promete revelações que vão mudar todos os outros títulos do Aranha. Mas o mais importante não é isso, e sim o fato de que a nova abordagem que o autor dará para herói e jornalista será no estilo Frost/Nixon, algo nunca imaginado antes pelas dezenas de outras pessoas que escreveram o Homem-Aranha. Segundo ele, em entrevista exclusiva ao Newsarama, ambos ficarão frente a frente para discutir aquela velha história de JJJ chamar o Aranha de “ameaça”.

Frost/Nixon é um drama de 2008, de Ron Howard, que concorreu ao Oscar no ano seguinte. Ele dramatiza as entrevistas que o ex-presidente Richard Nixon (na época já fora do governo, com sua governabilidade maculada poucos anos antes pelo caso Watergate) concedeu ao jornalista britânico David Frost. Esta sequência de entrevistas é um dos momentos mais importantes do jornalismo internacional e deve servir de grande inspiração para a HQ do Homem-Aranha.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange