[Universo em Crise] Mulher-Maravilha sem Poderes (Parte 2)

Oi, Zeronautas! Vamos à segunda parte do artigo falando sobre a famigerada fase em que a Mulher-Maravilha abdicou de seus poderes e equipamentos e recebeu treinamento em artes marciais de um velho chinês cego chamado I Ching.

Pegou o bonde andando e está boiando? Nada tema, Zeronauta! É só ler a primeira parte!

As Artimanhas do Doutor Cyber

[E os embates contra a organização do Doutor Cyber continuam pelas edições #180, 181 e 182]

O homem seguindo Diana e I Ching salva os dois de um ataque de um trio trajando capacetes e vestimentas estranhas, que estão num veículo esquisito e portam metralhadoras. Esse homem é um investigador particular chamado Tim Trench e ele quer se vingar do Dr. Cyber porque o vilão matou Archy Miles, um amigo seu. Então, ele se junta a Diana Prince e I Ching.

Agentes do Dr. Cyber fracassam em matar Diana. Portanto, eles armam mais uma armadilha. Para que o trio consiga informações sobre as jóias roubadas do monastério do chinês cego, ela terá que se encontrar com alguém numa mansão. Lá eles derrotam vários membros da organização do Dr. Cyber. Todos são mulheres. Tim Trench é capturado e levado até a fortaleza submarina do vilão e se depara com o próprio. Contudo, o Doutor Cyber é uma mulher chamada Cylvia Cyber. Na língua inglesa, a palavra para doutor, doctor, não indica gênero, portanto pensava-se que “Doctor Cyber” fosse um homem.

I Ching consegue deter uma agente na mansão e a hipnotiza para extrair informações e assim descobre sobre a base submarina de Cyber. A agente hipnotizada leva o chinês e a ex-amazona até um galpão nas docas onde têm alguns pequenos submarinos e vão num deles para a fortaleza da Doutora Cyber. A vilã mostra a Tim que tem preparativos para dominação mundial, todos os agentes na base são mulheres. Diana e I Ching chegam à base e começa uma batalha, Cyber prende o trio numa sala e a vilã e suas agentes fogem em submarinos. Os três escapam porque a outrora Mulher-Maravilha utiliza um dos “apetrechos de James Bond” que conseguiu, um brinco que explode, e eles conseguem sair da fortaleza submarina antes que o mecanismo de autodestruição exploda todo o local.

Depois, na loja de roupas de Diana Prince, Tim Trench se lembra de ter ouvido a Doutora Cyber comentar sobre Bjorland, um país fictício na Europa, e eles partem para lá. Nesse país eles se hospedam num hotel numa pequena aldeia e acabam descobrindo que a aldeia inteira pertence à Cyber e está repleta de agentes dela. A Doutora chega num helicóptero e oferece várias jóias a Tim para ele trabalhar para ela, pra começar ele deve matar Diana e I Ching.

Tim Trench não se alia à Dra. Cyber, ele pega as jóias e parte no helicóptero da vilã. Diana pretende prender Cyber, entretanto aparecem algumas capangas dela, a vilã quer que a ex-amazona se junte a ela e solta vários falcões treinados sobre Diana e o chinês após ela recusar a oferta. Essas aves de rapina são derrotadas, mas ferem I Ching gravemente e do nada aparece o médico Reginald Hyde-Whyte querendo ajudar, um agente de Cylvia Cyber para espioná-los.

Reginald cuida do chinês e leva a dupla para Londres, o médico compra várias roupas da moda para Diana e vai seduzindo-a, enquanto isso I Ching se encontra com um velho amigo chinês, mas uma agente de Cyber explode o local matando o amigo do chinês cego. No entanto, I Ching e Diana Prince conseguem obter pistas da ligação da Dra. Cyber com uma competição de caça ao tesouro cuja anfitriã será Lady Rothwell, uma inglesa muito rica e conhecida de Reginald. O médico os leva até a residência de Rothwell e a dama prende os 3 numa cela no seu porão, porém eles conseguem escapar graças a mais um “apetrecho de James Bond” de Diana.

Diana e seus acompanhantes acham a primeira pista da caça ao tesouro na sala da mansão de Lady Rothwell, contudo ela já tinha partido. Os três partem para participar dessa gincana e são capturados por agentes e Cylvia Cyber, a vilã promoveu essa competição para reunir várias mulheres da alta sociedade e roubar-lhes as valiosas jóias que usavam. Só que o médico trai sua empregadora e com pistolas em punho expulsa a Dra. Cyber e suas capangas não deixando que levem as jóias. Diana se enfurece por saber que Reginald trabalhava para a vilã e que tentou seduzi-la, ela surra o Dr. Hyde-Whyte e vai embora muito magoada e sozinha.

Arte: Mike Sekowsky

Ilha Paraíso em Perigo

Em Wonder Woman v1 #183 e 184, essas aventuras de Diana Prince contra a Dra. Cyber são interrompidas. Uma amazona é enviada pela Rainha Hipólita para buscar sua filha e levá-la à Ilha Paraíso por meio de um amuleto mágico dado a ela pela rainha. Essa amazona leva Diana e I Ching através de dimensões até a Ilha Paraíso, que está no plano do Monte Olimpo. O Deus Ares queria que Hipólita revelasse o segredo da viagem dimensional para deste modo ele poder levar seus exércitos e invadir a Terra, diante da recusa da rainha, a deusa Eris, irmã de Ares, coloca a amazona regente num sono profundo com pesadelos do qual ela só despertará se revelar o segredo que desejam.

Mesmo assim a Rainha Hipólita não dá a o braço a torcer e Ares se cansa, lançando ataques contra as amazonas para poder capturar Hipólita. As amazonas sempre vencem, entretanto elas sabem que precisam de reforços e partem para uma dimensão onde vivem os heróis lendários do passado como: Rei Arthur, Siegfried, Sir Roland, El Cid e outros. Infelizmente os heróis se recusam a ajudar, porém as valquírias se unirão às amazonas. Após mais algumas batalhas, os heróis voltam atrás e chegam para ajudar, as forças de Ares são derrotadas finalmente e o encanto sobre Hipólita é quebrado. Ares jura vingança e os heróis avisam que voltarão se as amazonas precisarem deles. A Ilha Paraíso é reconstruída e Diana e I Ching são levados de volta à Terra.

Elas

Em Wonder Woman v1 #185, Diana Prince retorna da Ilha Paraíso e encontra uma adolescente escondida na sua loja, seu nome é Cathy, ela se esconde de três mulheres esquisitas chamadas de “Elas”: Cartola, Mamãe Alce e Pinto; que aparecem para levá-la como escrava. A ex-amazona bate nas três mulheres e as põe pra fora de lá. Diana fica cuidando da garota, mas as três mulheres fazem parte de uma gangue que aterroriza aquela vizinhança, e elas ficam atormentando a princesa e sua hóspede, inclusive incendeiam a butique de Prince.

A ex-Mulher-Maravilha não consegue provas para que a polícia prenda os criminosos e todos que moram por ali têm medo dessa gangue, aí ninguém quer testemunhar contra eles. Até que Diana Prince decide tomar uma atitude e vai enfrentar Cartola, a líder da gangue, enquanto isso um jovem da vizinhança chamado Tony Petrucci chama vários amigos e eles seguram o resto da gangue. A polícia finalmente acha provas de crimes da Cartola e pode prender o bando inteiro, e Cathy reencontra seus pais e fica trabalhando na loja de Diana.

Por hoje ficamos por aqui! Até o mês que vem, em que continuaremos a falar sobre esta fase mítica da Mulher-Maravilha.

Comente

Clique para comentar

16 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com