The Few and the Cursed: Últimos dias para apoiar o spin-off

Felipe Cagno está de volta. As Crônicas dos Poucos & Amaldiçoados, ou The Few and The Cursed Chronicles, projeto spin-off do universo criado pelo escritor paulista, está em sua última semana de campanha na plataforma de financiamento coletivo. Restam sete dias para apoiar o projeto e garantir uma edição da HQ.


As Crônicas… se propõe a expandir o universo criado por Cagno, que já gerou duas edições principais e uma minissérie derivada de sua personagem principal, a Ruiva (Os Corvos de Mana’Olana). Neste volume, serão sete one-shots, desenhados e coloridos por vários artistas diferentes — entre eles, grandes nomes brasileiros da indústria americana, como Luke Ross, Sam Hart e Felipe Watanabe. A edição terá 64 páginas em formato americano, com lombada quadrada.

“Os Corvos de Mana’Olana é apenas o primeiro arco de histórias da Ruiva. Os dois próximos vão aproveitar personagens e locais apresentados nas Crônicas“, explica Cagno. “Inclusive uma das Crônicas serve de ponte entre os dois arcos principais da série, os Corvos e o próximo arco”. O autor se mostra orgulhoso com o estrelado elenco que produz a edição. “As Crônicas está ficando com uma arte excepcional. Não só um timaço de primeira aceitou meu convite, como estão entregando seus melhores trabalhos, é demais”, finaliza, empolgado. A previsão de entrega é para outubro.

Confira abaixo uma prévia com algumas páginas finalizadas e outras ainda sem cor:

Felipe Cagno já emplacou dezessete campanhas no Catarse. Desde 2013, trabalha exclusivamente com quadrinhos e entretenimento. Lançou histórias como Lost Kids: Buscando Samarkand, 321: Fast Comics, Os Poucos & Amaldiçoados, Classified, Bom Demais e Escolhas. Ano passado, criou uma curta história do Planeta dos Macacos para o aplicativo de quadrinhos Madefire e a 20th Century Fox.

Para conferir a lista completa de artistas envolvidos e conferir alguns previews de personagens, acesse o link da campanha no Catarse.