[Preview] Inumanos voltam em HQ desenhado por Phil Noto e Gustavo Duarte

Os Inumanos estão de volta! Diferentemente dos mutantes, estes seres superpoderosos da Marvel continuam com seus direitos pertencentes à Disney. Eles serão explorados na série de TV autointitulada que terá seus dois episódios iniciais exibidos em cinemas IMAX em algumas partes do mundo, continuando em seguida no canal ABC. Até o momento do fechamento desta matéria, a receptividade deste início de programa é, de longe, a pior que a Marvel teve nos últimos anos.

As críticas já incidiam sobre o programa quando suas primeiras imagens foram divulgadas meses atrás, aumentando quando os primeiros trailers surgiram. Como se isso não bastasse, o passado, que levou à criação da série, é recheado de complicações e reviravoltas, que começaram com o anúncio do cancelamento do filme do grupo, agendado para 2019, até a revelação dos problemas que separam as divisões televisiva e cinematográfica da Marvel com um abismo de rancor e discordância entre Ike Perlmutter e Kevin Feige.

Mas nada disso importa agora. Vamos falar dos Inumanos nos quadrinhos!

Página da nova HQ dos Inumanos. Arte de Phil Noto.
Página da nova HQ dos Inumanos. Arte de Phil Noto.

Como a página acima ilustra, a HQ Inhumans: Once & Future King explora o passado dos Inumanos, com Raio Negro e seu irmão, Maximus, se unindo para proteger o rei. Além disso, ela tem uma segunda história estrelada pelo carismático cãozinho superpoderoso Dentinho, justamente a que recebe arte do brasileiro Gustavo Duarte. Nada mais justo, já que o personagem e o estilo do roteiro (de Ryan North) combinam perfeitamente com sua arte. Enquanto isso, o aclamado veterano Christopher Priest reapresenta os Inumanos aos leitores com arte do premiado Phil Noto, fazendo com que a Marvel aproveite a chegada da série de TV para emplacar esta HQ.

Confiram abaixo a sinopse oficial e a prévia da HQ:

UM DIA, TUDO ISSO SERÁ SEU! Um rei em treinamento. Um irmão destinado à loucura. Estes são os primeiros dias do legado Boltagon. Quando o rei dos Inumanos é atacado, Raio Negro e Maximus entram em ação para salvar seu líder! Mas quando Raio Negro perde o controle, quais são as consequências para seu futuro reinado, ou para sua própria família? E mais: Uma história de duas páginas (em todas as edições!) estrelada por Dentinho, contada por Ryan North e pelo artista supremo, Gustavo Duarte!

  • IDRIS ELBA RAMALHO

    Sou e sempre serei um marveco safado.
    Mas na boa, foda-se os Inumanos!

    Acabei de ler o primeiro número do Senhor Milagre, do Tom King!!!!
    Cara que foda! Tem potencial pra ser tão bom quanto o título dele do Visão!

    • Pedro, o Homem Sem Medo

      É uma pena ouvir isso de um marveco. Sendo também um marveco safado, eu te digo que os Inumanos são personagens fantásticos. Reconheço que eles não estão recebendo um bom tratamento nos dias atuais, mas eu te recomendo Inumanos, do Paul Jenkins; Guerra Silenciosa; Guerra dos Reis e Infinito.