Novos Titãs: Teagan Croft é escolhida para papel de Ravena na TV

Não deve ter sido uma mera coincidência anunciarem a atriz que interpretará Ravena na série de TV dos Novos Titãs bem no dia em que divulgamos a resenha da primeira edição do novo título mensal do grupo, nos quadrinhos. A jovem atriz australiana Teagan Croft foi a primeira selecionada para o elenco, que ainda será composto de outros dos mais clássicos membros do grupo.

Ora, quem estamos querendo enganar? Claro que foi uma coincidência, mas das boas. Com apenas 13 anos de idade, a atriz dá o tom do que esperar para o resto do elenco. Sua experiência mais recente é na soap opera inglesa Home and Away, criada em (e no ar desde) 1988.

Esta série dos Novos Titãs, como sabemos, é parte de uma iniciativa digital da DC de produzir conteúdo exclusivo para streaming, como a Netflix e outros serviços fazem hoje. O investimento é pesado, e membros ainda mais importantes do elenco do grupo, como a alienígena Estelar e o pupilo do Batman, Asa Noturna. Mais que isso, a série promete trazer o irreverente Mutano, que desafiará os efeitos especiais da série com seus poderes.

Ravena não poderia ter sido a escolha mais simbólica para este anúncio, pois ela é um dos maiores ícones de quando George Pérez e Marv Wolfman revolucionaram os Novos Titãs e os tornaram um título de incrível sucesso de crítica e vendas nos anos 1980 nos quadrinhos. Ela é criação deles e marca leitores até hoje com seus poderes de empatia e conflitos que mexem com todos nós.

A série tem previsão de estreia para 2018, na plataforma digital que a DC está lançando com a Warner. No comando está o nem um pouco desconhecido Greg Berlanti, responsável por  ArrowThe FlashSupergirl e Legends of Tomorrow, da supervisão e roteiros de Akiva Goldsman (Uma Mente BrilhanteStar Trek: Discovery). Geoff Johns, presidente da DC Entertainment, também está por trás do projeto, que terá inicialmente 13 episódios.

  • Guylherme Lobo

    Não era sido essa série que tinha sido cancelada?

    • SamuelNT

      Era uma série da TNT, que mudou o nome para Blackbirds, teria como membros o Asa Noturna, Barbara Gordon, Ravena, Estelar Rapina e Columba. O projeto foi engavetado.
      Com o anúncio dessa nova plataforma da DC, eles trouxeram dois projetos originais, essa série dos Titãs e a terceira temporada de Young Justice.

      • Guylherme Lobo

        Ah sim!

        God bless, DC!

  • Júnior Goncalves de Lima

    to sentindo cheiro de flop, nem a netflix consegue fazer algo bom com heróis que nem tem poderes grandiosos. Imagina um canal de streaming que ainda nem existe pra fazer personagens como Estelar e Mutano

  • Transformaram Ravena, uma mística perturbada, em uma gótica que não sabe o que fazer com necas de pitibiriba.

  • Lucas Vinicius

    Não boto fé mas tomara que funcione