[#NCBD] Gibis da semana: Thors! Mãe Guerreira! Asa Sombria?

Gibis da semana é o espaço para você, Zeronauta, ficar por dentro dos lançamentos semanais em quadrinhos importados. Com sinopses rápidas e objetivas, a equipe do Terra Zero destaca os principais quadrinhos lançados no New Comic Book Day do dia 23/08/2017.


Manhunter Special #1

Em comemoração ao centenário do rei Jack Kirby, a DC desenterra nesta semana um de seus personagens mais obscuros, diretamente do final da década de 1940. Paul Kirk, o Caçador, retorna pelas mãos de Keith Giffen, Mark Buckingham, Steve Rude e Bruce Timm em uma história única que o coloca em rota de colisão com o Sandman clássico. Além disso, o especial ainda contém uma história curta estrelada por Etrigan, escrita por Sam Humphries e ilustrada por Klaus Janson, e a republicação de material do próprio Kirby.

Nightwing: The New Order #1

Estreia da minissérie em seis partes sobre o futuro alternativo da DC no qual armas e superpoderes foram eliminados e tornaram-se crime. O responsável por esse novo regime: Dick Grayson. Na história, de Kyle Higgins e Trevor McCarthy, o Asa Noturna é o líder de uma força-tarefa governamental chamada Os Cruzados. Encarregado de caçar os meta-humanos, as coisas mudam de rumo quando Dick é encarregado de perseguir sua própria família.

The Hard Place #1

Estreia de mais conteúdo autoral na Image esta semana. The Hard Place é uma minissérie em cinco partes produzida por Doug Wagner (Witchblade / Red Sonja, Plastic) e pelo novato Nick Rummel. Após cinco anos na prisão, o lendário piloto de fuga AJ Gurney retorna para casa para viver como um anônimo e regenerado mecânico. Até que acidentalmente ele é pego em meio a um assalto a banco, no qual os ladrões usam a filha de um grande mafioso como refém e obrigam AJ a voltar ao volante novamente.

Generations: Unworthy Thor / Mighty Thor #1

A série de histórias únicas de Generations na Marvel continuam esta semana com um dos encontros mais importantes. Jason Aaron e Mahmud Asrar (que nós entrevistamos aqui) promovem um embate entre as duas divindades do trovão da editora em pleno Egito. Além de reunir os dois Thors, a história dá a base para a nova iniciativa Marvel Legacy, que será introduzida por Aaron neste segundo semestre da editora.

War Mother #1

Por demanda popular, estreia esta semana um novo título de uma personagem feminina na Valiant. Diretamente das páginas de 4001 AD, a heroína, líder, guerreira e mãe do século 41 está de volta em um minissérie em quatro partes produzida por Fred Van Lente (Archer & Armstrong) e Stephen Segovia (Ninjak, Action Comics).


E aí, Zeronauta? Com qual lançamento da semana você está mais entusiasmado? Ou tem algum quadrinho que está te deixando pilhado e ficou de fora do nosso radar? Qual resenha dos quadrinhos mostrados você gostaria de ler? Comente abaixo!

  • Fernando Alves

    Valiant como sempre e as revistas DC..De resto nada,bem os Thors parece ser legal.A iniciativa Kirby esta melhor na DC que na Marvel.