Bryan Hitch está deixando HQ da Liga da Justiça

Já estava subentendido que o artista e autor inglês Bryan Hitch deixaria o título mensal da Liga da Justiça muito em breve. Seus trabalhos começaram em 2015, antes do Renascimento da DC, com roteiro e arte dele no título Justice League of America. Esta revista saiu no Brasil de forma mensal, contendo ainda a mensal solo do Cyborg.

A confirmação veio do próprio autor, corroborada pela DC em seguida. Sua última participação na Liga será em outubro deste ano, na 31ª edição da publicação, que marca o final do arco Legacy. Contudo, ele não deixou de falar que, apesar de ter outras histórias delineadas, “os planos [da DC] foram mudados”.

A épica Liga da Justiça de Bryan Hitch.
A épica Liga da Justiça de Bryan Hitch.

Hitch também afirmou:

Acabou a Liga da Justiça. Obrigado por todo o apoio; como sempre, não conseguiria chegar lá sem vocês. Tenho mais uma meia dúzia de capas para fazer, mas depois vou com tudo para o projeto do Gavião Negro com Jeff Lemire. Será divertido.

A história do Gavião a qual Hitch se refere é Hawkman Found, cuja data de lançamento está marcada para 20 de dezembro. Ela fará parte da saga Metal, iniciada pelo Batman recentemente. Temos falado bastante sobre ela por aqui. Na HQ estarão gerações diferentes de quadrinistas, unindo esforços para criar histórias para um dos personagens mais complexos da DC. Lemire, Hitch e Kevin Nowlan foram os escolhidos pela editora para dar cabo do projeto.

Como foi revelado no início da saga, o metal enésimo dos thanagarianos (raça da qual o personagem faz parte), está totalmente relacionado ao que vem acontecendo com o Multiverso. Ele trará a revelação do que é o chamado Dark Multiverse, com o Batman encabeçando as histórias que permeiam esta jornada.

Esta será a primeira vez que Hitch e Lemire trabalham diretamente com o Gavião Negro. Nowlan, veterano do trio, trabalhou em apenas duas edições, como arte-finalista, do título mensal que o herói teve no início dos anos 2000.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com