Demolidor: HQ querida pode ser adaptada para a série da Netflix

Há propagandas dos Defensores para todo lado. Na cidade, na internet. Pontos de ônibus da capital paulista, por exemplo, estão recheados de cartazes da nova série da Netflix. Ela reúne os quatro heróis que ganharam séries próprias no serviço de streaming em uma aventura própria formando o grupo que deu nome a diversos quadrinhos da Marvel no decorrer dos anos.

Todos têm seus grupos de fãs, mas o Demolidor é provavelmente o destaque do grupo, por ser dono de quadrinhos antológicos da Casa das Ideias e um dos mais perturbados e interessantes membros do quarteto. Sua série já está indo para a terceira temporada, e o ator Charlie Cox começou a dar indícios do que vem por aí.

Portanto, Zeronauta, fique atento, porque a partir de agora há spoilers de Defensores!

Nos momentos finais do último episódio da nova série, descobrimos que Matt Murdock sobreviveu à explosão que fez todos na sua vida acreditarem que ele morreu. Ele passa a ser cuidado por um grupo de freiras. Você, Zeronauta que é fã do Demolidor, certamente já sacou as referências ao arco A Queda de Murdock, uma das maiores (senão a maior) história em quadrinhos produzida com o Homem sem Medo.

A HQ histórica marcou a união bombástica de Frank Miller e David Mazzucchelli em um conto de insanidade e destruição do herói nas mãos do Rei do Crime, assim como sua subsequente luta para construir uma vida nova.

Antológica HQ do Demolidor, A Queda de Murdock finalmente será adaptada.
Antológica HQ do Demolidor, A Queda de Murdock finalmente será adaptada.

Sendo assim, Charlie Cox foi questionado pelo THR acerca disso e ele acenou de forma positiva:

Haverá elementos da Queda de Murdock [na próxima temporada], mas tenho certeza que teremos elementos novos e surpreendentes para que o programa tenha algo novo a mostrar para os fãs de quadrinhos também. Se adaptarmos tudo à risca, então as pessoas que amaram a HQ original não terão um drama para acompanhar.

Pouca gente deve se lembrar disso, mas em 2003, quando o primeiro filme do Demolidor foi lançado (e estrelado por Ben Affleck), o diretor Mark Steven Johnson comentou que era um grande desejo dele e da Fox (e até de Affleck, que já se declarou fã do quadrinho) adaptar A Queda de Murdock para um filme. O projeto ficou engavetado até 2011, quando Brad Caleb Kane (da série Fringe) foi contratado para fazer o roteiro. No ano seguinte, o diretor Joe Carnahan fez uma nova proposta para o estúdio, mas ela também não vingou e os diretos do herói foram revertidos à Marvel.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com