DCTV: As Lendas do Amanhã querem o Constantine de Matt Ryan

Quando a DC divulgou uma sequência de séries de TV que surgiriam em 2014, ficou claro que ela estava expandindo o sucesso de Arrow (surgida dois anos antes) para outras frentes de seu complexo e rico universo de quadrinhos. De uma só vez começaram a ser exibidos The Flash, Gotham e Constantine, passando respectivamente nos canais CW, Fox e NBC. A última delas foi a única que não sobreviveu, durando apenas uma temporada curta de 13 episódios.

Aqui no Terra Zero falamos demais de Constantine. Fizemos resenhas de alguns episódios, comentamos a campanha pelo não cancelamento da série e até fizemos uma análise de monitoramento online estudando, em números, a recepção dele em sua participação mais que especial em um episódio de Arrow. E mais: noticiamos também seu retorno, em forma de voz, na animação Justice League Dark, e temos consciência da movimentação nos bastidores da CW para que ele tenha sua própria animação no CW Seed, como a personagem Vixen. Agora, o canal quer ir mais longe.

Na verdade, querem fazer o que todos os fãs acham mais que justo: levá-lo para a série DC’s Legends of Tomorrow.

Arrow — “Haunted” — Pictured (L-R) Matt Ryan as Constantine, Paul Blackthorne as Detective Quentin Lance, Stephen Amell as Oliver Queen and Katie Cassidy as Laurel Lance — Photo: Cate Cameron/ The CW – © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Entre as propostas da série estão a mudança constante de elenco e a exploração de diversos cantos do Universo DC, e um aspecto que os produtores querem analisar no vindouro terceiro ano é o mágico. É impossível não associar magia na DC sem envolver John Constantine. Em notícia dada pelo IGN na semana passada, site que marcou presença no evento anual Television Critics’ Association, Phil Klemmer, um dos showrunners de Legends, está fazendo uma campanha forte para usar Ryan novamente.

A bem da verdade, não se sabe se o problema é convencer o ator ou a NBC, que ainda mantém os direitos do mago britânico mais malandro dos quadrinhos. Levando-se em conta que Ryan foi bastante público em mostrar sua satisfação em fazer parte deste universo quando participou de Arrow, é bem provável que o problema seja fazer um acordo satisfatório entre as duas redes de televisão.

O trabalho mais recente de Ryan foi na série britânica The Halcyon, que durou apenas uma temporada de oito episódios. Enquanto isso, ele está para começar a interpretar teatro na peça Knives In Hens, também na terra da rainha. Ou seja, em termos televisivos ele está livre para voltar a ser John Constantine. Será que vai rolar, Zeronauta?

  • Eduardo Faria Guimarães

    Eu acredito que com o filme da Liga da Justiça Sombria,aumente muito as chances de o personagem ficar popular e consequentemente fazer ele ter mais participações em outra mídias.