O Demônio e Mystik U: a magia continua voltando ao UDC

Nos últimas dias, a DC vem fazendo uma série de anúncios, adiantando algumas dos novos títulos que vão aparecer nas solicitações de vendas do mês de Novembro. A Editora das Lendas está voltando à explorar mais o seu universo mágico com as minisséries The Demon: Hell in Earth e Mystik U.

A primeira minissérie faz parte das festividades do centenário de Jack Kirby e vai trazer um nova aventura do demônio rimador Etrigan. O título vai ter texto do roteirista Andrew Constant, que é também conhecido pela HQ Torn, e a arte fica a cargo de Brad Walker que vinha trabalhando na revista mensal do Aquaman.

Etrigan/Jason Blood foram uma das estrelas do título Cavaleiros do Demônio no inicio dos Novos 52. O título mensal teve vinte e quatro edições e acabou cancelado pela baixa vendagem de títulos, apesar das boas críticas. No Brasil, o título foi lançando no mix DC Terror, finalizado em quatro volumes.

A nova aventura vai botar os protagonistas novamente vivendo em seus opostos na vida. Porém, uma arma sobrenatural muda a Terra, Blood e o Demônio. Tudo isso vai fazer o Inferno abrir seu caminho e chegar até a Terra.

Aproveitando a vibe mágica da DC , está apostando em Mystik U, uma HQ que vai explorar uma universidade mágica, colocando Zatanna Zatara na posição de protagonista da nova história. O título vai ter Alisa Kwitney escrevendo as aventuras, com arte Mike Norton.

Zatanna apareceu nos Novos 52 e no título mensal da Liga da Justiça Dark, onde fez parte da equipe durante toda a duração da série até seu cancelamento, pouco antes das reformulações do Renascimento.

Zatanna, nessa universidade, vai acabar encontrando personagens conhecidos das páginas da DC, como Sebastian Faust, Magia, Sargon e a estreante Pia Morales. Essa grupo de amigos vai acabar investigando vários mistérios que estão acontecendo na Mystik U e o vilão dessa aventura pode estar mais perto do que esperamos.

A DC voltando a utilizar seus personagens místicos de forma variadas? É uma excelente notícia. A estratégia do inicio do Renascimento de apostar em medalhões parece estar surtindo efeito e a editora está expandido a linha para personagens que são queridos para os leitores, mas que não conseguem se manter com vendas altas por muito tempo.

Mystik U e The Demon: Hell in Earth estreiam em novembro nos Estados Unidos.

  • Fernando Alves

    Legal..E a Zatanna poarece o seriado The Magicians rsrs..Gostei.E adorava e adoro o Etrigan..E bom que vai sair hqs dele nos eua,espero que a Panini tambem lance.

  • Guylherme Lobo

    Queriam que trouxessem o pequeno grande mago Tim Hunter pra essa HQ da Zatanna, mas receio ficar muito parecido com uma certa escola de bruxos britânica…..

  • Eduardo

    Etrigan pode me surpreender mas Mystik U (que deveria ter saído na fase DC You) parece Academia Gotham com bruxinhos… Meh.