Aquaman: DC finalmente relançará fase de Peter David

Pergunte a qualquer fã de Aquaman pelas melhores histórias o personagem e, invariavelmente, a fase de Peter David será citada. Talvez seja a coisa mais citada, se o fã estiver na casa dos 30 pra cima. E faz sentido; o prolífico autor, que escreveu algumas milhares de páginas de quadrinhos em sua extensa carreira, pensou fora da caixa quando assumiu o título do herói nos anos 1990 e mostrou um Aquaman como nunca vimos antes. Na verdade, como veremos no cinema muito em breve.

Isso veio muito da experiência que David já tinha naquela época em diversas mídias. Em sua carreira estão quadrinhos, romances, roteiros para TV, cinema e jogos. Além de ser um cara com quem a editora pode contar para entregar histórias satisfatórias dentro do prazo, David, ou simplesmente PAD (como é chamado pelos fãs e pela indústria) intensifica o uso de sua criatividade quando enxerga uma boa oportunidade. Foi o que aconteceu com o Aquaman.

Aquaman, de Peter David, em arte de Gene Gonzales e Martin Egeland.
Aquaman, de Peter David, em arte de Gene Gonzales e Martin Egeland.

Apesar disso tudo, esta é a primeira vez que a DC está lançando sua fase no Aquaman de forma encadernada e colecionável. PAD saiu brigado da editora na década passada e muito do que ele fez foi enterrado aos poucos. Contudo, graças a um programa interno da DC para melhorar a relação com talentos e ex-talentos da empresa (já falamos sobre ele várias vezes aqui no site), materiais arquivados estão voltando à tona. Foi o que aconteceu com o Flash de Mark Waid também, um autor que saiu de lá em maus lençóis.

O volumoso primeiro encadernado reúne nada menos que 13 edições em 320 páginas, contendo a minissérie Aquaman: Time and Tide e as edições #0 a #8 da mensal Aquaman. Já falamos sobre esta fase em um antigo ComicPod analisando esta versão moderna do aquático super-herói.

A sinopse do volume diz:

Descubra como o Rei da Atlântida veio a ser o benevolente líder de um reino lendário através das histórias do premiado autor Peter David.

Desde sua dramática origem nos anos 1940, o Aquaman passou de herói admirado a ícone lendário. Capaz de respirar tanto dentro como fora d’água, o Rei dos Sete Mares já enfrentou a vilania das profundezas dos oceanos até os limites da galáxia.

Este volume coleciona AQUAMAN: TIME AND TIDE #1-4 e AQUAMAN #0-8, contando a história de como este abandonado bebê da Atlântida se tornou um dos maiores heróis do planeta. De seu abandono na costa até seu encontro com os primeiros seres da superfície, este livro conta a origem e ascensão da mítica figura conhecida como Aquaman.

Ele está agendado para sair em fevereiro do ano que vem, mas sua pré-venda já está aberta na Amazon.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com