Vingadores Guerra Infinita: Primeiras cenas e a Ordem Negra de Thanos

Durante um painel especial do Marvel Studios na convenção , a produtora revelou cinco minutos de filmagens da vindoura produção Vingadores: Guerra Infinita.

O painel teve a presença de Kevin Feige apresentando Josh Brolin (Thanos) que depois foi acompanhado de Pom Klementieff (Mantis), Karen Gillan (Nebula) and Dave Bautista (Drax) Don Cheadle (Máquina de Combate), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha), Chadwick Boseman (Pantera Negra),

Após uma compilação de cenas dos filmes anteriores que relacionam o vilão Thanos às Jóias do Infinito. Em seguida as primeiras cenas do filme foram mostradas conforme o descritivo abaixo:

Tudo começa com os Guardiões da Galáxia à bordo da nave Milano “Nós estamos cegando” diz Mantis ao chegarem em um território desconhecido. “Não esqueçam, isto pode ser perigoso, então vamos fazer cara de mau” diz Peter Quill, o Senhor das Estrelas quando subitamente um corpo à deriva no espaço se choca com a nave. É Thor com o visual de Ragnorak. Ele se choca contra o para brisas da Milano em referência clara a sua chegada a Terra no filme original. Os Guardiões resgatam Thor, o levam para dentro da nave e o colocam sobre uma mesa. Mantis o desperta. Ele está desnorteado e assustado e desperta de forma agressiva. Os Guardiões apontam suas armas para ele. Ele parece confuso e pergunta o que está acontecendo.

Corta para uma cena com a Feiticeira Escarlate desviando de uma rajada de energia que se choca contra um caminhão atrás dela, destruindo o veículo. Loki está sobre algumas ruínas e tem o Tesseract em suas mãos. Sobre um ônibus escolar vemos então Peter Parker. Seu sentido de Aranha é mostrado através de um arrepio nos pelos de seu braço. O Homem de Ferro está com os Guardiões, ele se prepara para a batalha. Tony Stark diz “Nós temos uma vantagem. Ele está vindo até nós”.

A voz de Thanos é ouvida com a frase “Diversão não é algo que você considera quando vai balancear o universo, mas isso coloca um sorriso no meu rosto”. Gamora aparece em ruínas apavorada e com lágrimas em seus olhos. Seguem cenas muito rápidas. Naves se chocam contra o solo. Thanos reaparece rapidamente atravessando um portal. O Doutor Estranho conjura feitiços. O Senhor das Estrelas luta contra Thanos. O uniforme do Homem-Aranha mostrado ao final de “De volta ao lar” é mostrado em uma cena do Homem-Aranha se balançando. Buck e o Pantera Negra aparecem liderando exércitos em Wakanda. Criaturas quadrúpedes são vistas destruindo o ambiente. O Capitão América aparece, ele está surrado, barbudo e com um uniforme escuro. Vemos uma versão da armadura Hulkbuster (também conhecida como Veronica). O Visão parece preso e está nervoso. Thanos segura Thor pela cabeça espremendo-a. A Viúva Negra aparece com os cabelos loiros. Thanos soca o Homem de Ferro o jogando longe. Thanos levanta a mão parra os céus, com uma semi completa Manopla do Infinito. Ele puxa uma Lua do alto e segue uma chuva de asteróides e cometas contra os heróis. Aparecem os créditos e o título do filme.

Algumas horas depois do painel, a Marvel revelou, através de estátuas que ficaram cobertas desde o início do evento, a presença da Ordem Negra de Thanos: os generais da destruição do Titã Louco criados pelo autor Jonathan Hickman nos prelúdios de sua saga Infinito de 2013 em sua memorável passagem pelos títulos dos Vingadores.

A ordem, originalmente composta pelos cinco generais Corvus Glaive, Ebony Maw, Black Dwarf, Proxima Midnight e Supergiant, terá somente quatro componentes no longa metragem. É nítido pelo design revelado que houve uma fusão entre as personagens Proxima Midnight e Supergiant em termos visuais.

Thanos e sua Ordem Negra revelada.

Corvus Glaive é um dos principais generais da Ordem Negra. Casado com Proxima Midnight, ele é enviado durante a saga Infinito para destruir a então Escola Jean Grey para mutantes durante a investida de Thanos a Terra. Corvus é um estrategista sem igual na galáxia e é virtualmente imortal enquanto sua lança estiver intacta.

A maior arma de Ebony Maw é sua habilidade persuasiva e seu raciocínio para o mal. Durante Infinito, Maw é capaz de subjulgar o Doutor Estranho com suas habilidades de persuasão e conjurar a entidade Shuma-Gorath para agir em seu benefício.

Black Dwarf é o rimão de Corvus Glaive e a força bruta no time de generais de Thanos. Com um físico desproporcional e uma força descomunal e densidade aumentada, ele é encarregado do ataque a Wakanda na saga Infinito.

Proxima Midnight é a maior combatente entre os generais da Ordem Negra de Thanos. Ela derrota os protetores da Terra sozinha em Infinito e ainda recupera uma das jóias do infinito que estava na Atlântida com Namor durante a saga. Juntamente com seu marido, Corvus Glaive, Midnight forma a Cabala após os eventos de Infinito.

Vingadores: Guerra Infinita tem estreia programada para o dia 4 de Maio de 2018.

  • Fernando Alves

    Ser fa das hqs é uma desgraça mesmo, Homem Aranha com uniforme final do filme,nem vou falar do descontentamento para não dar spoilers, sentido de Aranha mostrado nos pelos do Aranha e Thor assustado,se é que a descrição está certa,pois nas hqs ele nem é assustado desse jeito,sempre é os fo#%#$#$ do pedaço,ai não dá não meu.De resto,parece que vai ser bem legal.E sou um daqueles que detestou Infinito,mas que o Thanos parece que vai ser o cara do pedaço e bem Jim Starlin,isso parece que vai,já gostei.E CA barbudo??Só se ele ficou em Wakanda muito tempo.E uniforme escuro me lembra aquele uniforme antigo do Capitão,ou melhor,daquele capitão malucão das hqs.Espero que o ferroso morra nesse ou no p´roximo,porque á deu o que tinha que dar rs.E como o Robert vai sair mesmo.