Superman: Ano Um, de Miller e Romita Jr., anunciado na SDCC 2017.

[#SDCC #Breaking] Frank Miller anuncia Superman: Year One!

Por essa ninguém esperava. Quase ninguém, pelo menos. Frank Miller revelou há poucos minutos no painel DC Master Class que está trabalhando novamente com John Romita Jr. em um projeto jamais imaginado. Superman: Year One, uma nova origem para o Homem de Aço contada pela visão única do veterano, premiado e (por que não?) controverso quadrinista.

Não muito afeiçoado ao personagem no passado, Miller nunca trabalhou diretamente com o Superman, ou seja, produzindo histórias com enfoque exclusivo no herói. Esta será a primeira vez.

Um dos primeiros desenhos profissionais que Frank Miller fez do Superman, publicado em 1985 pela DC.
Um dos primeiros desenhos profissionais que Frank Miller fez do Superman, publicado em 1985 pela DC.

Nenhum detalhe foi revelado sobre a história. Foi confirmado apenas que é uma graphic novel de cerca de 100 páginas com arte de Romitinha, com quem Miller já trabalhou no passado em obras como Demolidor: O Homem sem Medo e Cavaleiro das Trevas – A Última Cruzada, coescrita por Brian Azzarello e parte da série Cavaleiro das Trevas III.

O quadrinista já tinha dito em sua primeira visita ao Brasil, em 2015, que estava planejando algo com o Superman, mas ninguém imaginava que seria uma história de origem. Tampouco uma graphic novel. À época, Frank Miller afirmou que levaria o herói às suas origens, colocando-o na Segunda Guerra Mundial. Ele não afirmou se essa ideia permanece ou se ele irá para outro caminho com a história.

Por fim, Miller falou rapidamente no painel que esta é “a oportunidade de uma vida” e que “este projeto está circulando há tanto tempo que chega a ser vergonhoso [não ter saído ainda]”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com