Michael Cray, Desafiador e Sombra: O que vem por aí na DC

Antes que a San Diego Comic Con deste ano comece, a DC já começou a divulgar alguns de seus lançamentos mais interessantes para o segundo semestre. Com quadrinhos que variam de mais Wild Storm a novos crossovers, a editora espera deixar os fãs aquecidos para o que será revelado nos próximos dias. O tradicional evento começa na próxima quarta-feira e durará até domingo.

Vamos conhecer o que vem por aí?


Michael Cray – Tudo começa com o personagem que os fãs sempre conheceram como Deathblow. Ele ganhará sua primeira série em quadrinhos em alguns anos, cortesia da nova Wild Storm administrada por Warren Ellis. Apoiado pelo editorial da DC, o britânico selecionou Bryan Edward Hill para coescrever as doze edições de The Wild Storm: Michael Cray, que será apoiada pela arte de N. Steve Harris e Dexter Vines. Um fato curioso, que vocês poderão conferir com mais detalhes abaixo, é que esta série fará a primeira conexão da nova Wild Storm com o Universo DC, já que uma dos alvos de Cray é ninguém menos que Oliver Queen.

Capa de The Wild Storm: Michael Cray. Arte de N. Steve Harris e Dexter Vines.
Capa de The Wild Storm: Michael Cray. Arte de N. Steve Harris e Dexter Vines.

THE WILD STORM: MICHAEL CRAY #1
Roteiro: BRYAN HILL com WARREN ELLIS
Arte: N. STEVE HARRIS e DEXTER VINES
O aclamado retorno da WildStorm com Warren Ellis ganha seu primeiro spin-off! Michael Cray, assassino profissional, foi traído pelas Operações Internacionais e tem uma forma alienígena em sua mente que ou o está matando, ou o transformando, ou as duas coisas. A única coisa que pode trazer sentido à sua vida é fazer o que ele faz melhor: matar as pessoas erradas pelas razões certas. Mas Michael precisa de apoio e recursos para revidar, o que consegue em troca de trabalhos para Trelane, acertando seus alvos à sua forma. O primeiro? Um bilionário sociopata do Vale do Silício chamado Oliver Queen!


Ainda neste ano, o lendário escritor e artista Neal Adams comandará uma minissérie com um dos personagens que ele ajudou a popularizar: o Desafiador! Apostando em um divertido conto sobrenatural, Adams assume o comando total da nova série da alma penada mais querido da DC em um roteiro que ainda envolverá Batman, Zatanna e Sr. Destino. As revistas? Terão capas que brilham no escuro. Não poderia ser diferente.

O novo Desafiador de Neal Adams!
O novo Desafiador de Neal Adams!

DEADMAN #1
Roteiro, Arte e Capa: NEAL ADAMS
“Jornada para a Morte” parte um! Quando vimos o Desafiador pela última vez, a verdadeira história mal tinha começado! A morte do Desafiador não estava resolvida; seu destino estava entrelaçado com e de seus pais e irmãos. Até o Cavaleiro das Trevas não pôde resolver os mistérios dos segredos fantásticos de Boston Brand! Agora o Batman está de volta, confrontando o Desafiador sobre o que realmente aconteceu na sua morte. Teria sido a morte de Brand um teste para a Liga dos Assassinos? Por que o Batman acha que Ra’s al Ghul está envolvido? E por que o Desafiador precisa da ajuda de Zatanna, Vingador Fantasma, Sr. Destino e Espectro para derrotar Nanda Parbat?


Em outubro, os dois maiores detetives do mundo se reunião em The Shadow/Batman, uma já esperada sequência da minissérie anterior, Batman/The Shadow. De forma bem sugestiva, a sinopse da revista diz que eles enfrentarão “o maior mal de todos”. Que tal conferirmos alguns detalhes deste lançamento que terá capas de David Finch, Ethan Van Sciver e Alex Ross?

The Shadow/Batman por Jason Fabok.
The Shadow/Batman por Jason Fabok.

THE SHADOW/BATMAN #1
Roteiro: Steve Orlando
Arte: Giovanni Timpano
O maior mistério do mundo. Os maiores detetives do mundo. Elas mal se aguentam, então como podem, juntos, lidar com o maior mal do mundo? Que legado dois dos maiores ícones de justiça do mundo podem deixar uma vez que descobrirem que um mal antigo está vivo no mundo que eles protegem há anos, anexado a seu coração. Podem Batman e Sombra salvar o mundo sem se matarem no processo? O escritor Steve Orlando e o artista Giovanni Timpano se unem para contar um clássico instantâneo de noir, mortalidade e heróis e vilões.

  • Marcelo Pereira

    Legal essa revista do Batman com participação do Desafiador.

    • Tão legal quanto comentários já esperados, previsíveis e ainda por cima, sem nem mesmo ler o material.

      • Marcelo Pereira

        Ironia, já ouviu falar? A despeito da qualidade do material, é mais um gibi da dc com obatman no meio.

  • Glaydson Melo

    Finch homenageando o Mestre nesta capa do Batman com o Sombra.

    • Homenagem feia, tosca e sem o mínimo de refinamento.
      Finch é menor, sem expressão e vulgar.

      • thiago

        Q isso cara q falta de respeito com o artista :(

  • AlanLeonardo Leo

    Já tava passando da hora do vingador fantasma reaparecer no rebirth ainda mais com o desafiador.