Divulgação de Arthur Adams para Mojo Worldwide.

Marvel Legacy terá primeiro crossover em Mojo Worldwide

Enquanto a Marvel parece estar pisando em ovos com o Quarteto Fantástico, cujos membros estão dispersos e voltarão, pela metade, na vindoura revista Marvel Two-in-One, os X-Men estão voltando, aos poucos, à velha forma. Logo depois de começar a anunciar as revistas e equipes criativas de Marvel Legacy, a editora confirmou que os títulos-chave dos mutantes, X-Men: Gold e X-Men: Blue, terão um crossover no mesmo período chamado Mojo Worldwide.

Para quem não sabe, a comparação entre Quarteto Fantástico e os X-Men foi feita porque ambas as propriedades pertencem à Fox quando se fala de cinema. Isso resultou em mudanças drásticas nos mutantes e na Primeira Família da Marvel nos quadrinhos quando a Disney, dona da Marvel Studios, ficou gigante no meio super-heroico cinematográfico e a querer estas propriedades de volta, o que foi recusado pela Fox. A rusga ainda não foi resolvida entre os estúdios.

X-Men Blue & Gold se unirão em Mojo Worldwide.
X-Men Blue & Gold se unirão em Mojo Worldwide.

Marc Guggenheim e Cullen Bunn estão unindo esforços para criar Mojo Worldwide. Exclusivamente, eles conversaram com o ComicBook.com nesta semana para apresentar o projeto, que ainda terá os prolíficos desenhistas Jorge Molina e TBA:

Vamos analisar o projeto de uma perspectiva metalinguística e uma da própria história. Falando dela, Mojo está enfrentando quedas abruptas de audiência em sua dimensão. A razão para isso será secreta por enquanto, pois é uma coisa divertida e não quero dar spoilers.

Falando da perspectiva metalinguística, sabíamos que queríamos fazer uma história do Mojo, mas alguns de nós ficamos preocupados que os leitores não vissem nele uma ameaça verdadeira, pois suas histórias sempre acontecem na dimensão dele. Portanto, decidimos extrapolar essa concepção equivocada trazendo Mojo ao nosso mundo. Queremos que ele seja peculiar e esquisito, mas também assustador e ameaçador. E o estamos trazendo para nosso quintal.

Sendo assim, Mojo invadirá Nova York, pegando vilões de velhas histórias dos X-Men, o que oferecerá uma rica possibilidade de histórias para os autores. Mais do que brincar com o senso de nostalgia, principalmente para aqueles que viram Mojo no desenho animado dos X-Men exibido nos anos 1990 (é o caso deste redator), Guggenheim e Bunn tentarão criar um best of de vilões dos mutantes para desenvolver uma aventura interessante e, ao mesmo tempo, divertida.

Por fim, vale destacar a bela arte de Arthur Adams para divulgar Mojo Worldwide:

Divulgação de Arthur Adams para Mojo Worldwide.
Divulgação de Arthur Adams para Mojo Worldwide.
  • Drigoo

    Meodeos, o que estão fazendo com Wolverine?

    Wolverine vovô
    Wolverine female
    Wolverine júnior

    E pensar que mataram o original nas HQs por que ele estava sendo usado demais. Mas em vez de deixar só um, o dividiram em 3.

    • paulo nogueira

      Eu chamo a Laura de Wolvirene. Kkkkk
      Mas três pessoas em lugares diferentes vai. O problema é o mesmo cara em três lugares ao mesmo tempo.