Marvel Legacy: Campeões vs Vingadores! Jean vs Emma!

A iniciativa Marvel Legacy, que promete resgatar temas, personagens e até as numerações clássicas das histórias na Marvel, terá repercussões bastante notáveis nos títulos da nova linha dos X-MenVingadores Campeões.

Nas prévias das revistas que virão com o selo Legacy a partir do segundo semestre de 2017, podemos ver o retorno da formação clássica dos Campeões na sexta edição do recém lançado quadrinho do Homem de Gelo, escrito pelo autor Sina Grace e ilustrado por Robert Gill.

Arte: Kevin Wada

Em uma história sobre amadurecimento e alcançar todo seu potencial, Bobby Drake se une aos seus companheiros da equipe não mutante, HérculesAnjoViúva NegraMotoqueiro Fantasma Estrela Negra, em uma nova versão do time.

Mas o que isso significa para a mais recente encarnação dos Campeões, os jovens heróis de legado da Marvel? Aparentemente, no início de LegacyMs. MarvelMiles Morales e cia. estarão muito ocupados para se preocupar com a equipe homônima do Homem de Gelo.

Ao final de Secret Empire, os Campeões atuais chegam ao inevitável embate com os Vingadores. O autor Mark Waid, que escreve ambos os títulos, explica os motivos em entrevista ao Newsarama:

Temos dado dicas, há mais sobre a relação entre o Visão e sua filha Viv do que está aparente. Mais tensão do que você pode suspeitar. E esta é a história na qual isso finalmente aparece.

O embate entre a juventude e a experiência é sempre inevitável. Neste caso, se um dos times é mais arrogante que o outro, este é dos Vingadores.

Arte: Humberto Ramos

As artes de capas das edições número 672 de Avengers e 13 de Champions ainda confirmam o retorno de Sam Wilson como o Falcão, ao menos nos títulos principais dos maiores heróis da Marvel.

Arte: Alex Ross

Voltando ao lado mutante da editora, uma outra personagem de legado entra em conflito com uma experiente guerreira. Na oitava edição de seu novo título solo, a jovem líder dos X-Men, Jean Grey terá de entrar na perigosa mente de uma das maiores telepatas da Marvel, sua rival Emma Frost.

Arte: David Yardin.

O autor Dennis Hopeless explica que a história sobre uma preparação para uma nova chegada da Força Fênix obriga a jovem Jean a entrar na mente de Emma sem ser notada em uma espécie de história de roubo se passando dentro da cabeça da Rainha Branca.

Os títulos com o selo Legacy começam a ser publicados no outono setentrional.

  • 0-Drix

    Essa capa de Avangers 672 lembra tanto as Crises nas Múltiplas Terras da era de prata da Distinta Concorrência!

    • e parece a capa de uma edicao dos novos vingadores do hickman.

  • Robson

    “Em uma história sobre amadurecimento e alcançar todo seu potencial, Bobby Drake se une aos seus companheiros da equipe não mutante, Hércules, Anjo, Viúva Negra, Motoqueiro Fantasma e Estrela Negra, em uma nova versão do time.”
    Desculpe a minha desatualização, mas o Anjo deixou de ser mutante?!

    • Igor Tavares

      Consideramos uma equipe não mutante pois apesar de obviamente ter mutantes em sua formação, os Campeões em sua concepção são um time sem vínculos mais estreitos com a agenda e preceitos primordiais do universo mutante. Além disso, os títulos dos Campeões pertencem e sempre pertenceram a um núcleo editorial distinto dentro da Marvel. Grato.

      • Robson

        Valeu pelo esclarecimento! Eu estou a muito tempo sem ler nada dos mutantes e só tenho acompanhado noticias em sites, e acabei por imaginar que de repente “re-inventaram” uma nova origem para o Anjo. Foram tantas mudanças nos status quo dos personagens que eu imaginei que fosse o caso.