Fox: Estúdio planeja seis filmes da Marvel até 2021

Pode-se que há uma certa saturação de filmes de super-heróis, que só cresceram nos últimos 20 anos, mas os estúdios vão fazer o possíveis para oferecer produtos com alguma diferencialidade a fim de manter o mercado vivo e sadio. Responsável por todos os longas dos mutantes da Marvel, a 20th Century Fox já colocou nas telonas quase 20 filmes entre X-Men, Wolverine, Quarteto Fantástico, Deadpool e Demolidor. E o estúdio não dá sinais de que vá parar tão cedo.

Na verdade, até o momento, contando Logan, a Fox está com 15 filmes lançados. Contudo, mais três já estão agendados para o ano que vem e sendo filmados neste momento: Novos Mutantes, Deadpool 2 e X-Men: A Saga da Fênix Negra (título provisório). A partir daí, esperava-se que nada viria tão cedo, mas não parece ser o caso.

Pôster de X-Men: Apocalipse. Reprodução.
Pôster de X-Men: Apocalipse. Reprodução.

Próxima da chegada da San Diego Comic Con, onde o conteúdo de algumas dessas datas pode ser revelado, os dias selecionados pela Fox (incluindo as datas de 2018) foram:

  • 13/04/2018: Novos Mutantes
  • 01/06/2018: Deadpool 2
  • 02/11/2018: X-Men: Saga da Fênix Negra
  • 14/02/2019: a definir
  • 22/11/2019: a definir
  • 13/03/2020: a definir
  • 26/06/2020: a definir
  • 02/10/2020: a definir
  • 05/03/2021: a definir

Vale lembrar que a data de 14 de fevereiro de 2019 já estava previamente selecionada.

São vários os projetos que estão saindo do processo embrionário na Fox no momento. Um deles, na verdade, já passou deste período, mas está congelado há um bom tempo. Gambit, que contaria a história de um dos mutantes mais populares da Marvel de todos os tempos, está enrolado há um bom tempo. Contudo, Channing Tatum, seu astro, continua com contrato assegurado pelo estúdio. Portanto, esta seria a primeira opção para uma destas datas. Com sorte, ainda em 2019.

Há também um terceiro que Deadpool (que é praticamente garantido) e X-Force, que envolverá uma participação relativamente ativa de Rob Liefeld, seu criador. Há um público razoável demandando um filme solo da X-23 após o estrondoso sucesso de Logan, então é questão de tempo até que o estúdio decida para onde seguir com esta importante personagem. Outros que estão sendo considerados dentro da Fox, mas de forma um pouco mais remota, são Tropa Alfa e Exilados. Por outro lado, é difícil ver um estúdio como a Fox optando por produzir filmes blockbusters com estes grupos menores.

Outras das futuras datas devem garantir pelo menos mais um filme dos X-Men e uma sequência para os Novos Mutantes. O resto é pura especulação. A San Diego Comic Con certamente trará algumas confirmações, mas, uma coisa parece certa: o foco da Fox são os mutantes e todas as suas sub-propriedades. Quarteto Fantástico deve ficar na geladeira por mais um tempo depois do que houve em 2015.