Blacksad é relançado no Brasil

O ano de 2017, felizmente, está se tornando uma época bem especial para os lançamentos de quadrinhos europeus no Brasil. A editora SESI-SP é uma das grandes responsáveis por isto, e a casa publicadora acaba de anunciar o relançamento do primeiro volume do título Blacksaddos autores espanhóis Juan Díaz Canales (roteiro) e Juanjo Guarnido (arte).

Blacksad conta as desventuras do investigador particular John Blacksad em uma versão antropomorfizada dos Estados Unidos durante os anos 1950. Os autores frequentemente fazem uso de animais específicos para refletir a personalidade dos protagonistas, tendo geralmente cães como policiais e répteis como o elenco do submundo. Blacksad foi originalmente concebida para o mercado francês no ano 2000. Dez anos depois, a editora estadunidense Dark Horse traduziu a obra para o inglês e começou a publicação em seu mercado. Com conteúdo noir violento, as histórias de investigação e crime ainda atacam temas como segregação e violência racial, muitas vezes indo além da cidade de Nova York (onde as histórias começam) em volumes posteriores.

Aqui no Brasil, o título teve dois volumes lançados em 2006 pela Panini, em encadernação popular para bancas: Algum Lugar Entre as Sombras e Nação Ártica, mas foi interrompido.

Agora, o primeiro volume da vencedora do Eisner e Angoulême volta a ser publicada no território nacional com seu primeiro volume, Algum Lugar Entre as Sombras, que tem 56 páginas e custa R$ 49,00.

  • Carlos

    Carinha para o número de páginas.

  • marcelo miranda

    Que facada no preço.

  • thiago

    Porra um real por página? Pq isso tem? Tem explicação?

    • Felagund

      Bem…. a arte é um espetáculo. :p

      • thiago

        Bem…. então eu pago. :)