Barbarella: Mike Carey escreverá HQs inéditas para a Dynamite

No ano passado, foi revelado (e noticiado pelo Terra Zero) que a Dynamite Entertainment tinha conseguido os direitos de produzir e publicar histórias inéditas da Barbarella. Foi revelado no último final de semana que o escritor britânico Mike Carey será responsável pelos novos episódios, cujos desenhistas ainda não foram divulgados pela editora.

Carey é conhecido dos fãs de quadrinhos do mundo todo, por ter trabalho não somente em publicações independentes e europeias, mas também em títulos de primeira linha comercial como Ultimate Fantastic Four e X-Men, além de suas obras mais aclamadas, publicadas pela Vertigo: O Inescrito e Lúcifer. Isso, é claro, sem contar seus romances, como a série de Felix Castor e The Girl with All the Gifts, que virou filme ano passado.

Como não podia deixar de ser, a Dynamite está bastante satisfeita pelo feito. Isso faz parte da iniciativa da editora começada em 2015 para enaltecer personagens femininas, cada vez mais. Vampirella, Red Sonja e Dejah Thoris foram alguns dos ícones revolucionados pela empresa de Nick Barrucci. Barbarella é uma das joias da coroa.

‘Criada no meio da Revolução Sexual, nos anos 1960, pelo francês Jean-Claude Forest, Barbarella ajudou a definir sua era, ao ser a primeira heroína emancipada que questionou valores e códigos morais de uma época’, disse Carey no anúncio da Dynamite. O autor está se preparando para criar as primeiras histórias inéditas em décadas desta personagem, justamente em um momento em que os questionamentos que sua mitologia levanta são extremamente relevantes.

Para garantir que o novo trabalho reflita a carga revolucionária e questionadora das histórias originais, Jean-Marc Lofficier (Docutor Estranho, Trilogia Metropolis/DC) e Lucien Forest, os guardiões da marca, supervisionarão o trabalho de Carey e da Dynamite. Nick Barrucci contou que a negociação para isso levou anos, e que Forest não poderia estar mais feliz por ter alguém como Mike Carey cuidando das novas histórias.

É esperado que até a NYCC deste ano a Dynamite anuncie os desenhistas do novo título, assim como a data de sua estreia.

Comente

Clique para comentar

quatro × um =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com