Celebração de 25 anos da Wildstorm terá material anteriormente censurado

Você se lembra de quando pegou um gibi da Wildstorm pela primeira vez, sabendo que era dela? O meu foi um encadernado da Danger Girl lançado pela Devir, não lembro exatamente qual. Em seguida, peguei Authority pra ler e foi um choque bem grande! Nem fazia ideia de quem era Warren Ellis ainda, mas já tinha me tocado de aquele escritor tinha algo diferente a oferecer em um gênero tão batido. Isso já faz mais ou menos 11 ou 12 anos, eessas histórias foram publicadas há quase 20 anos. Um choque ainda maior: a Wildstorm está completando duas décadas e meia neste 2017!

Noticiamos em março que um encadernado volumoso será lançado em agosto, com uma história inédita do Authority produzida por Ellis e seu parceiro no crime, Bryan Hitch. Contudo, Jim Lee e Brandon Choi, fundadores do selo que virou editora e responsáveis por editar esta comemoração resolveram ir mais longe, preparando mais material interessante para os fãs.

O que antes era uma celebração modesta da editora com material original de Authority tornou-se uma comemoração completa, com direito a seis histórias originais. O encadernado sairá em agosto, com o título de WildStorm: A Celebration of 25 Years. Estarão nele:

  • Uma nova história do Authority de dez páginas, por Warren Ellis, Bryan Hitch e Paul Neary;
  • Uma história inédita de oito páginas de Backlash, produzida por Brett Booth e Norm Rapmund;
  • Um conto curto, de apenas três páginas, de Deathblow, contado por Brandon Choi, Jim Lee e Scott Williams;
  • Outro conto curto estrelado pelo Gen13, por J. Scott Campbell e Scott Williams;
  • Uma história de oito páginas de Majestic/World’s End, por Dan Abnett e Neil Googe;
  • Uma pequena história do WildCats 2.0, por Christos Gage, Dustin Nguyen e Richard Friend.

Como se essas seis histórias não fossem o suficiente, o Newsarama levantou que diversas pin-ups foram produzidas exclusivamente para o volume, incluindo artes de Backlash (Brett Booth e Norm Rapmund), Brass (Carlos D’Anda), Cybernary (Pop Mhan), Deathblow (Lee Bermejo e Tim Sale), DV8 (Humberto Ramos), Ex Machina (Tony Harris), Eye of the Storm (Ben Oliver), Gen13 Bootleg (Adam Warren), Gen13 (Gary Frank), Jack Hawksmoor (Fiona Staples), Jet (Dustin Nguyen), Majestic (Eric Canete), Planetary (John Cassaday), Red (Cully Hamner), Sleeper (Sean Phillips), Stormwatch (Tom Raney), Top 10 (Gene Ha), Tranquility (Neil Googe), Wetworks (Whilce Portacio), WildCats (Ryan Benjamin), WildCATS/Gen13 (Adam Hughes) e WorldStorm (Giuseppe Camuncoli e Sandra Hope).

Participam também (em artes ainda não reveladas) J. Scott Campbell, Ed McGuinness, Cully Hamner, Terry Dodson, Chris Sprouse, Phil Noto, Ethan Van Sciver e muitos outros.

Agora, por mais bacana que isso seja (e é!), esses provavelmente não são os maiores atrativos do volume.

O Authority de Mark Millar e Frank Quitely.
O Authority de Mark Millar e Frank Quitely.

A Wildstorm pretende abrir seu cofre de segredos ao fazer algo sem precedentes: pegar as edições originais de The Authority Vol.1 #13 e #14, produzidas por Mark Millar e Frank Quitely e censuradas pela DC no ano 2000, e publicá-las integralmente no encadernado. Artes e diálogos foram mudados, graças a discordâncias entre os criadores e o editorial da DC, pois elas mostravam um ataque a uma figura política real: o então presidente indonésio B.J. Habibie. Isso sem contar as alterações que análogos dos Vingadores sofreram para não ficarem tão parecidos com as propriedades da Marvel. Nada disso será impedido agora, com todo o material original sendo publicado pela primeira vez.

Para fechar com chave de ouro, os fãs finalmente verão como seria a continuação dos Wildcats que Grant Morrison e Jim Lee estavam fazendo na década passada. Apenas uma edição foi publicada. O roteiro completo da segunda estará no novo encadernado.

  • Neo

    Há chance da Panini publicar isso?

  • sergio reis

    Queria era que a panini publicasse wildcats 3.0 do casey…

    • Mandingueiro Vudu

      Esse wildcats é legal demais…

  • Mandingueiro Vudu

    Só publicar estórias novas do Authority é bom demais… E não é o Anthority que é análogo dos Vingadores, são os Vingadores (no caso os supremos) que são os análogos…rs…Na verdade o Authority é LJA escrota….

    • Deco

      O texto não disse que Authority é análogo dos Vingadores. Na verdade o texto faz referências a equipe que o Authority enfrentou neste arco e que eram exatamente paródia dos Vingadores. Quando der esse comichãozinho de polarizar MARVEL X DC se controla e lê o texto direito.