Valiant: Faith luta contra o câncer de mama em novo quadrinho

Desde que surgiu nas páginas de Harbinger, no já longínquo ano de 2012, Faith Herbert vem inspirando fãs de quadrinhos de todos os tipos. Agora, a heroína enfrenta um duro desafio de conscientização em um novo quadrinho a ser lançado pela Valiant: o câncer de mama.

Em 2016, a fundação de conscientização e prevenção ao câncer de mama Keep a breast elegeu Zephyr como a sua embaixadora oficial nos quadrinhos. Com isso, representantes da organização se aliaram à Valiant em suas turnês de divulgação e convenções levando a mensagem de prevenção para o todo o público da editora.

Em 2017, a editora dá um passo adiante e lança uma edição única com uma história fechada sobre prevenção de câncer de mama. O quadrinho é escrito por Justine Prado (Finding Molly) com arte de Clayton Henry (Archer & Armstrong) e Kate Niemczyk (Faith, Mockingbird) e será lançado durante o festival musical itinerante Vans Warped Tour de 2017, patrocinado pela marca de calçados Vans. A Valiant anunciou a novidade na semana passada, exclusivamente pelo Womanista.

Na história, Faith tem de ajudar sua amiga Klara, que descobre um câncer de mama. Além de uma mensagem de prevenção, o quadrinho demonstra de maneira didática como pode ser feita a autochecagem para detecção de câncer de mama.

A CEO da Keep a breast, Shaney Jo Darden, falou sobre o quadrinho:

Nós amamos que Faith está ajudando a amiga Klara em sua jornada contra o câncer, mas nós amamos especialmente que Faith é uma heroína nesta edição porque esla está lá pela clara como alguém que vai cuidar dela. Faith se dá conta que ela não pode vencer o câncer pela sua amiga, mas que pode estar lá por Klara e por ela mesma agendando um auto check up mensal.

Além das edições no estande da Keep a breast na Warped Tour, a edição Faith Special Edition #1 já está disponível em plataformas digitais como o Comixology e no aplicativo próprio de quadrinhos digitais da Valiant.