[Universo em Crise] Corridas Flash Vs Superman (6)

Olá, Zeronauta! Chegamos à sexta e última parte de artigos sobre as disputas de velocidade entre o Homem de Aço e o Velocista Escarlate. Desta vez vamos falar sobre as corridas deles em outras mídias.

Caso queira ler as partes anteriores: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5.


Superman: A Série Animada, episódio Dose Dupla (1997)

No quarto episódio da segunda temporada, o Superman e o Flash vão realizar uma corrida beneficente ao redor do mundo. A linha de largada e de chegada é em Metrópolis.

Ocorre a estreia do Mago do Tempo, um vilão clássico do Velocista Escarlate, no Universo Animated. O vilão utiliza um maquinário de controle do clima inventado pelo irmão para criar tempestades violentas em qualquer parte do mundo.

O Homem de Aço e o Homem Mais Rápido do Mundo interrompem sua competição e se unem para deter essa nova ameaça. Após derrotarem o Mago do Tempo, os dois super-heróis retomam a corrida e o episódio acaba antes que eles alcancem a linha de chegada.

Smallville: As Novas Aventuras do Superboy, episódio Fugindo (2004)

No quinto episódio da quarta temporada, Clark Kent encontra com Bart Allen. O protagonista e seu pai estão em Metrópolis e um caminhão fica desgovernado e vai subir na calçada e atropelar Jonathan Kent, mas ele é salvo por Bart, que o tira do caminho do veículo. Clark estava por perto e é o único que consegue enxergar o garoto superveloz. Jonathan percebe depois do ocorrido que roubaram sua carteira.

O Filho de Krypton vai atrás do ladrão e o encontra num quarto de um hotel em Metrópolis. Bart se recusa a devolver o cartão de crédito de Jonathan e foge. Clark o segue correndo e vai conseguir pegar o garoto, todavia é obrigado a parar porque o velocista vai para a baía e corre sobre a água.

No final do episódio, Bart se despede de Clark e vai partir. No entanto o Garoto de Aço tenta convencê-lo a permanecer em Smallville. O Filho de Krypton pergunta o que poderia fazer para que o velocista fique, aí Bart fala que se Clark o pegar ele pensará no assunto e sai correndo. O Garoto de Aço o persegue, na corrida o velocista corre de costas e ainda assim é tão rápido quanto Clark Kent. De repente ele se vira pra frente de novo e acelera numa velocidade muito superior à do protagonista e desaparece de vista. Clark pára de correr, pois não tem a mínima chance de alcançar Bart.

Lost, episódio Ardil-22 (2007)

No 17º episódio da terceira temporada, Desmond tem uma de suas visões do futuro em que Charlie morre. Todavia, nessa clarividência, uma mulher cai de pára-quedas na selva. Assim, ele vai até lá para recebê-la, pensando que será sua amada Penny. Junto com ele vão: Charlie, Jin e Hurley.

Na sua visão, eles estariam andando na chuva pela selva, quando Hurley e Charlie teriam uma conversa sobre quem seria mais rápido, o Flash ou o Superman, e Charlie pisaria numa armadilha deixada pela francesa Rousseau e seria acertado por uma flecha na garganta; então Penny cairia com um pára-quedas.

E a conversa acontece exatamente como Desmond previu:

Desmond – “Ei, iremos mais rápido se pararmos de falar! Ela pode estar machucada!”

Hurley – “Estou indo o mais rápido que posso! Caso não tenham notado, não sou o Flash!”

Charlie – “O Flash é patético!”

Hurley – “Tem alguma coisa contra o Homem Mais Rápido do Mundo?”

Charlie – “Você é louco, cara. O Superman pode voar ao redor do mundo num piscar de olhos!”

Hurley – “Cara, se for numa corrida a pé, o Superman come poeira do Flash!”

Charlie – “Por que o Homem de Aço participaria de uma corrida dessas?”

Hurley – “Por caridade! E o Flash ganharia, ele pode vibrar através das paredes, etc e tal!”

Charlie – “Vibração! O que o Superman faria se encontrasse uma parede?”

Hurley – “Bem, não vale derrubar!”

Charlie – “Não vale voar, nem derrubar… Há mais alguma restrição? Talvez devesse dar chinelos de kryptonita ao Superman…”

Nesse momento, o Charlie aciona a armadilha, entretanto o Desmond o salva da flechada e como tudo não transcorreu conforme na sua visão, portanto o que acontece em seguida é modificado e quem cai de pára-quedas não é Penny e, sim, uma mulher desconhecida.

Liga da Justiça: Guerra (2014)

Numa parte dessa animação, os super-heróis estão enfrentando Darkseid em pessoa. Ele cria uma explosão batendo no chão e derruba todos os presentes, exceto o Superman e o Flash, porque ele se esconde atrás do Homem do Amanhã. Então, o vilão libera o Efeito Ômega para cuidar dos dois únicos heróis ainda de pé. Contudo, o Homem de Aço voa, fugindo do raio vermelho disparado pelo olho direito, e o Velocista Escarlate corre do que foi disparado pelo olho esquerdo.

Temos uma breve corrida entre os dois super-heróis até que eles se separam. No entanto, os feixes do Efeito Ômega os perseguem como se fossem mísseis teleguiados. O Homem Mais Rápido do Mundo consegue se livrar do raio que o perseguia. Ele passa perto de parademônios e o raio os acerta. Já o Filho de Krypton não é bem sucedido nisso e é acertado pelo seu raio. Ele desmaia e é levado para Apokolips por um parademônio, por meio de um portal numa das torres que surgiram.

Supergirl, episódio Os Melhores do Mundo (2016)

O Velocista Escarlate e a Garota de Aço disputam corrida no 18º da primeira temporada do seriado da Supergirl, onde o Homem Mais Rápido do Mundo viaja entre universos e acidentalmente vai parar na Terra da Filha de Krypton.

Logo no início do episódio, o Flash chega em National City e salva Kara Danvers. Ele a leva para fora da cidade. Ela muda para Supergirl e parte voando de volta pra sua cidade. Porém, o Velocista Escarlate a segue e ela fica espantada por ele conseguir acompanhá-la.

No final, os dois correm juntos pra poder alcançar certa velocidade para que se abra um portal e, aí, a heroína joga seu visitante através da brecha interdimensional.

The Flash, episódio Invasão (2016)

Os dois disputam corrida outra vez no 8º episódio da terceira temporada do seriado do Flash, que fez parte do crossover Invasão, do qual participaram todos os quatro seriados de super-heróis do canal CW.

A Supergirl estava na Terra do Flash e do Arqueiro Verde para ajudá-los a lutar contra a invasão alienígena dos Domínions, mas vários super-heróis são dominados pelos extra-terrestres, dentre eles a Garota de Aço. O protetor de Star City enfrenta sozinho os demais heróis controlados exceto a Filha de Krypton, que persegue o Homem Mais Rápido do Mundo. Essa perseguição dura algum tempo, com a Supergirl tentando, sem sucesso, pegar o Velocista Escarlate, e ele a enfurecendo até que a ludibria e destrói o dispositivo que controlava todos os super-heróis, libertando-os da manipulação mental.


E por enquanto as corridas Flash versus Superman ficam por aqui, Zeronauta! Conte-nos o que achou nos comentários!

  • Drigoo

    Nossa, nada a ver colocar essa conversa do episódio de Lost.
    E outra, não sei por que inventam essa do Flash x Superman. Está na cara que o Flash é mais rápido até mesmo por conseguir correr a ponto de poder viajar no tempo. Claro, isso não é bem explorado nas animações, mas nas HQs …

    • Pseudonihil

      O Superman da terra-2 também´e capaz de viajar no tempo.

      • João Estumano Neto

        O Superman voltou no tempo no seu primeiro filme nos anos 80 pra salvar Louis Lane durante um terremoto.