Novos Titãs voltam às bancas brasileiras em julho

Parece que foi ontem que a Panini Comics cancelou a revista mensal dos Novos Titãs, exatamente em abril de 2010, na 70ª edição. Em seguida, as histórias restantes da cronologia pré-Novos 52 foram lançadas em dois encadernados. Então veio Ponto de Ignição e tudo mudou. Inclusive a distribuição dos Titãs por aqui.

A Panini retomou o formato mensal com os jovens heróis. Porém, a revista Novos Titãs foi lançada exclusivamente em comic-shops e, em pouco tempo, tornaram-se itens um pouco mais raros que o restante dos Novos 52 no Brasil. A iniciativa não deu muito certo e logo o formato de encadernados esporádicos foi retomado. Lá fora, porém, os Titãs passaram por um mini reboot há poucos anos, fazendo com que a Panini acomodasse a nova fase, agora renumerada, no título brasileiro da Liga da Justiça.

 

A despedida dos Novos Titãs no Brasil em 2010.
A despedida dos Novos Titãs no Brasil em 2010.

Os cancelamentos e mudanças na distribuição foram um marco por aqui. Desde que a Editora Abril investiu em uma mensal dos heróis, quando Marv Wolfman e George Pérez começaram a trabalhar na revista e revolucionaram os personagens, os tornando um dos mais trunfos da história da DC, o brasileiro se acostumou a vê-los nas bancas com certa regularidade. Mesmo que a Abril tivesse encerrado a publicação deles antes de os direitos irem para a Panini, o cancelamento de uma série de 70 edições em 2010 mexeu com o mercado.

Mas agora eles estão de volta!

O retorno!
O retorno!

Foi revelado no blog Wizmania, oficial da editora, que a revista Jovens Titãs passará a sair em julho no mesmo formato das outras publicações do Renascimento. Ou seja, 52 páginas de miolo LWC e capa com papel couché ao preço de R$ 7,50.

Na primeira edição estarão as revistas Teen Titans: Rebirth e Teen Titans #1. No mês subsequente o título será reforçado por histórias da Ravena. Os contos dos Novos Titãs são produzidos por Benjamin Percy (Arqueiro Verde), Jonboy Mayers, Khol Pham e pelo brasileiro Diógenes Neves.

Ainda não se sabe se a novíssima Novos Titãs abrangerá também o título Titans, que mostra os antigos Titãs reunidos com o Wally West original.

  • Lucas Vinicius

    Essa capa me interessa mas não sei se a historia é para mim.

  • João Paulo Hanke

    Morcelli, já foi confirmado no hotsite DC da Panini que pelo menos o primeiro arco de Titans sairá em encadernado

  • Cinéfilo da Terra 2

    Acho que os Titãs estarão nesse “Mix” já que ambas histórias são mensais.
    Ou estou enganado?

  • Drigoo

    O Mutano de N52 não tinha mudado de cor? Como ele voltou a ficar verde?