Mulher-Maravilha: O que você precisa saber sobre o futuro

Enquanto o filme da Mulher-Maravilha bate recordes ao redor do mundo, já começa a se especular sobre uma continuação, e se Patty Jenkins e Gal Gadot estarão nela. A atriz é quase certeza que sim, mas é bom dar uma analisada em tudo que foi revelado até agora sobre os bastidores do contrato com ela, para equilibrar melhor as expectativas.

Aos poucos, a Mulher-Maravilha tomou o DC Extended Universe de assalto, tornando-se a principal e mais bem sucedida franquia deste universo até agora. Portanto, é claro que a Warner Bros. está se mexendo para saber o que fazer com isso, mesmo que eles já tenham mais uma aparição de Gadot agendada para o longa-metragem da Liga da Justiça.

Pôster internacional de Mulher-Maravilha
Pôster internacional de Mulher-Maravilha

O que acontece é o seguinte, Zeronauta: Gadot tinha contrato para três filmes, com salário inicial de 300 mil dólares (mesmo salário-base de Chris Evans e Chris Hemsworth, por exemplo, quando fizeram os primeiros Capitão América e Thor, respectivamente). Porém, os tais três filmes são, na verdade, filmes com ela, não filmes dela. Ou seja, com Batman vs Superman e Mulher-Maravilha já lançados e Liga da Justiça vindo aí no final do ano, a atriz israelense tem seu encerramento de contrato para o papel. Todavia, o sucesso estrondoso do filme (que soma mais de 435 milhões na bilheteria, quase o triplo de seu custo (149 milhões), com menos de duas semanas de exibição) deve fazer com que o estúdio procure a atriz para reprises do papel.

Segundo levantamento do THR, o documento assinado pela atriz contém uma cláusula opcional para Mulher-Maravilha 2. isso significa que, caso o primeiro desse certo (e deu), estúdio e atriz entrariam em um acordo para um novo filme. Esse negócio, porém, não envolve Patty Jenkins, que ainda não faz ideia de qual será seu futuro nisso. Enquanto a diretora busca seu futuro com o estúdio, o periódico levantou que Gadot, seus representantes e a Warner estão trabalhando para um novo acordo e um possível Mulher-Maravilha 2 para breve.

Pôster internacional de Mulher-Maravilha
Cartaz internacional de Mulher-Maravilha

Caso Jenkins consiga um bom negócio para um retorno, tanto ela como a atriz estarão bem alinhadas. Um fato curioso da relação entre elas é que a diretora soube da contratação de Gadot no final de 2013, quando ela foi selecionada por Zack Snyder. Ela afirmou que não escalaria Gadot e se arrependeu bastante de pensar assim. Contudo, foi só quando os primeiros materiais e informações sobre a atriz surgiram é que ela passou a se interessar pela colega e vê-la com outros olhos. Kudos a Snyder por olhar para ex-Miss Israel e reconhecer a Amazona ali.

Agora, incertezas à parte, o que se sabe é que o filme da Mulher-Maravilha é sucesso puro. Sua abertura foi estrondosa e seu segundo final de semana, um sucesso à parte, batendo seus antecessores BvS e Esquadrão Suicida. É difícil ver esse filme chegando a 1 bilhão nas bilheterias, mas especialistas calculam algo entre 750 e 800 milhões de dólares. Nada mau para uma estreia.

Complementando esses dados, vale dizer que o filme tem muito sucesso na China, na França, na Grã-Bretanha e no Brasil. Alemanha, Espanha, Japão e outros países com mercado expressivo ainda não viram o filme, que chegará entre junho e agosto em cada um (em contrapartida, o Líbano, devido à presença da israelense Gadot como protagonista do filme, baniu a película para exibição em seu território — os países estão oficialmente em guerra). Portanto, se a segunda semana do longa já bateu a aguardada estreia d’A Múmia, é de esperar que ele continue batendo recordes pelas próximas semanas. Isso com certeza faz toda a diferença na hora de a Warner considerar o que fazer com a personagem e seus contratos. Portanto, continuem ligados no Terra Zero para acompanharem o desenrolar disso. Não fiquem surpresos se Mulher-Maravilha 2 for anunciado mês que vem na SDCC.


Fontes da pesquisa: , 

  • Anderson Ferreira

    Ponto positivo ao citar as fontes!!!

  • Eduardo

    Com certeza vai rolar MM2, ainda com Gadot e Jenkins (e sem Chris Pine, pelamordedeus!). E será no presente, como gancho pra JLA2, e com direito ao jato invisível, Mulher Leopardo, Veronica Cale e Dr. Psycho. Vão fazer falta a Troia e a Ártemis (descendente de Antíope – e desculpa pra Robin Wright fazer outra ponta). Só espero que não demorem muito pra fazê-lo – depois do Aquamomoa, não tem nada mais concreto no DCEU.