A arte promocional primordial de Marvel Legacy. Lápis de Joe Quesada.

Marvel Legacy apresenta os Vingadores pré-históricos

Pouco sabíamos sobre a vindoura iniciativa editorial Marvel Legacycom exceção de que ela será uma pretensa retomada de conceitos clássicos da Marvel e será alavancada por uma edição única em formato estendido, com cinquenta páginas, escrita por Jason Aaron (Thor) e ilustrada por Esad Ribic (Guerras Secretas).

Neste final de semana, no entanto, a editora revelou detalhes importantes sobre a natureza das histórias em Legacy e um de seus conceitos principais. Segundo a Marvel, o leitores verão em Marvel Legacy os Vingadores de 1,000,000 de anos Antes de Cristo. A equipe pré-histórica de Vingadores será formada por Odin, Punho de Ferro, Estigma, Motoqueiro Fantasma, Fênix, Agamotto e o Pantera Negra. Excluindo Odin e Agamotto, logicamente pode-se presumir que os demais membros são encarnações ancestrais de suas respectivas contrapartes contemporâneas.

Arte promocional de Marvel Legacy por Joe Quesada.

Vendida como a “alarmante origem do Universo Marvel”, a história promete revelar a razão pela qual “tudo está conectado na editora”.

Segundo o editor executivo, Tom Breevort:

Marvel Legacy não é simplesmente uma aula de história. Ao invés disso é o tiro inicial para uma série de mistérios e segredos e revelações que reverberarão através do universo Marvel nas semanas e meses que a seguirão! Nenhum personagem, nenhuma franquia será deixada intocada pelos eventos modificadores que se revelarão em suas páginas. Jason e Esad delinearam todos os pontos para rechear esta edição colossal com o máximo de intriga, ação, surpresa, mistério, choque e aventura possível.

O editor chefe, Axel Alonso acrescenta através de comunicado à imprensa:

Marvel Legacy #1 apresentará aos fãs — novos e recorrentes — o melhor ponto de partida da história dos quadrinhos. O que Jason e Esad criaram é maior que qualquer coisa que vimos anteriormente e introduz conceitos e personagens que o universo Marvel nunca encontrou antes. Os fãs testemunharam uma visão completamente diferente do Universo Marvel começando em um dos momentos mais antigos no tempo se propagando até o tempo presente. Isso não somente será o catalisador para a evolução e motricidade da Marvel, mas espere que esta fagulha incendiará a indústria como um todo.

Apesar da Marvel já ter visitado encarnações antigas de seus personagens em outras ocasiões como por exemplo histórias dos Vingadores dos anos 1950 ou mesmo o universo de 1602, a comparação com a saga DC 1 Million será inevitável, principalmente pelo numeral envolvido e pelo caráter de legado de ambas as histórias.

Marvel Legacy chega às bancas estadunidenses em setembro de 2017.