Marvel Legacy apresenta os Vingadores pré-históricos

Pouco sabíamos sobre a vindoura iniciativa editorial Marvel Legacycom exceção de que ela será uma pretensa retomada de conceitos clássicos da Marvel e será alavancada por uma edição única em formato estendido, com cinquenta páginas, escrita por Jason Aaron (Thor) e ilustrada por Esad Ribic (Guerras Secretas).

Neste final de semana, no entanto, a editora revelou detalhes importantes sobre a natureza das histórias em Legacy e um de seus conceitos principais. Segundo a Marvel, o leitores verão em Marvel Legacy os Vingadores de 1,000,000 de anos Antes de Cristo. A equipe pré-histórica de Vingadores será formada por Odin, Punho de Ferro, Estigma, Motoqueiro Fantasma, Fênix, Agamotto e o Pantera Negra. Excluindo Odin e Agamotto, logicamente pode-se presumir que os demais membros são encarnações ancestrais de suas respectivas contrapartes contemporâneas.

Arte promocional de Marvel Legacy por Joe Quesada.

Vendida como a “alarmante origem do Universo Marvel”, a história promete revelar a razão pela qual “tudo está conectado na editora”.

Segundo o editor executivo, Tom Breevort:

Marvel Legacy não é simplesmente uma aula de história. Ao invés disso é o tiro inicial para uma série de mistérios e segredos e revelações que reverberarão através do universo Marvel nas semanas e meses que a seguirão! Nenhum personagem, nenhuma franquia será deixada intocada pelos eventos modificadores que se revelarão em suas páginas. Jason e Esad delinearam todos os pontos para rechear esta edição colossal com o máximo de intriga, ação, surpresa, mistério, choque e aventura possível.

O editor chefe, Axel Alonso acrescenta através de comunicado à imprensa:

Marvel Legacy #1 apresentará aos fãs — novos e recorrentes — o melhor ponto de partida da história dos quadrinhos. O que Jason e Esad criaram é maior que qualquer coisa que vimos anteriormente e introduz conceitos e personagens que o universo Marvel nunca encontrou antes. Os fãs testemunharam uma visão completamente diferente do Universo Marvel começando em um dos momentos mais antigos no tempo se propagando até o tempo presente. Isso não somente será o catalisador para a evolução e motricidade da Marvel, mas espere que esta fagulha incendiará a indústria como um todo.

Apesar da Marvel já ter visitado encarnações antigas de seus personagens em outras ocasiões como por exemplo histórias dos Vingadores dos anos 1950 ou mesmo o universo de 1602, a comparação com a saga DC 1 Million será inevitável, principalmente pelo numeral envolvido e pelo caráter de legado de ambas as histórias.

Marvel Legacy chega às bancas estadunidenses em setembro de 2017.

  • Luiz Magno

    “Marvel Legacy #1 apresentará aos fãs — novos e recorrentes — o melhor ponto de partida da história dos quadrinhos.”

    Resumindo: “E nada mais será como antes.”

  • Moroni Machado

    In Jason Aaron, we trust

  • Hugo Carlos

    Afetar toda a linha editorial, modificar o universo e blá blá blá. Ou seja, mais uma terça-feira tediosa na casa das ideias

  • Um milhão de anos no passado? Vai tomar no cy Marvel. Fossem 10k blz, mas aí consegue ser pior que aquela ideia demente do snyder da mulher maravilha ter 50k anos no DCEU.

    Se isso tudo não envolver o filho do Reed, então precisa nem publicar

    • Absolute Superman

      São 5k, não 50k anos.

  • Gabriel Brasil Picanço

    Um milhão de anos??? Pourra…Eles vão lutar contra o que, amebas? kkkkkkkkk Se bem que quando anunciaram o Renascimento também não levei muita fé e queimei a lingua. Em Aaron nós confiamos!

  • O Chefe da Quadrilha!

    A casa das ideias copiadas.

  • Rafael

    Esses “fãs de hqs” da internet reclamam quando as editoras tentam mudar algo e tb quando fazem feijão-com-arroz. Ou seja, com o advento da internet, o principal hobby é reclamar. Devem ler (os que realmente leem) tudo de cara amarrada. Patético.

    • O Chefe da Quadrilha!

      Há um meio termo.
      Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
      Parece que é difícil hoje ter algum equilíbrio.

  • Wolverésdney, o Ferramenterine

    é o tiro inicial para uma série de mistérios e segredos e revelações que reverberarão através do universo Marvel nas semanas e meses que a seguirão! Nenhum personagem, nenhuma franquia será deixada intocada pelos eventos modificadores que se revelarão em suas páginas.

    Ah, se eu pudesse contar quantas vezes eu já ouvi isso….

  • Pingback: Edição 224 | Terceira Terra()

  • Pingback: Marvel Legacy: Renumerações, retornos, homenagens e morte | Terra Zero - Notícias, Quadrinhos e ComicPod()

  • Pingback: Marvel Legacy: Campeões vs Vingadores! Jean vs Emma! | Terra Zero - Notícias, Quadrinhos e ComicPod()

  • Pingback: Marvel Legacy: Veja Pantera Negra e Estigma em visual pré-historico | Terra Zero - Notícias, Quadrinhos e ComicPod()