Image: Wayward pode virar anime

A empresa britânica Manga Entertainment adquiriu os direitos da série Wayward, da Image para produzir animes da mesma.

O escritor do título, Jim Zub, se mostrou muito animado com a parceria. Segundo ele:

Assim que Jerome [Mazandarani, COO da Manga Entertainment] e eu começamos a falar sobre uma colaboração, eu tinha uma sensação boa Manga Entertainment seria O lugar certo para desenvolver Wayward. A tripulação do Manga entendeu intimamente o mercado de anime e ajudou a popularizar algumas das maiores marcas nesse espaço.

wayeard anime image

A Manga Entertainment é uma empresa britânica especializada em licenciados, produção e distribuição de mangás e animes. Entre suas produções temos a adaptação em anime de Ghost in the shell, Street Fighter IV, entre outros.

wayward image

A sinopse do primeiro volume da trama é clara quanto às referências da obra:

Rori Lane está tentando começar uma nova vida ao se mudar para a casa da mãe no Japão, mas criaturas antigas à espreita nas sombras de Tóquio sentem algo escondido dentro dela, ameaçando tudo o que ela tem de mais valioso. Agora resta a Rori desvendar os segredos de seu poder, antes que seja tarde demais! Jim Zub (Skullkickers, Samurai Jack), Steve Cummings (Lendas do Cavaleiro das Trevas, Pistoleiro) e John Rauch (Invencível) se juntam para criar um espetáculo sobrenatural que combina a camaradagem e emoção de Buffy, a Caça-Vampiros e a ação e mistério de Hellboy.

Nos dias de hoje, é comum que as pessoas que leem notícias como esta achem que os criadores ficaram ricos da noite para o dia. Em seu blog, Zub explica que a Manga Entertainment apenas adquiriu a opção pela produção do anime, que isso não é uma certeza, e faz uma pequena seção de perguntas frequentemente feitas nestas situações para esclarecer as coisas, didaticamente, para seus fãs:

Você foi pago?
Recebemos uma quantia em dinheiro pela opção. A maior parte dela foi colocada em nosso ‘fundo de reserva’ para pagar a produção futura do quadrinho.

Então você não está largando seu trabalho?
Isso. O trabalho continua. Muita coisa pra fazer.

Não despejaram um caminhão de dinheiro na sua casa?
Certo de novo. Nada de caminhão.

Você pode transformar minha ideia em um anime?
Não. Nem eu sei como fazer isto. É algo novo para mim.

Por favor?
Não.

Wayward ainda é um quadrinho inédito no Brasil.