Valiant: Quantum & Woody e War Mother estão de volta

2017 será o ano de Quantum & Woody  na Valiant. Após o anúncio no final do ano passado de que os irmãos Joe Anthony Russo estão envolvidos em uma série baseada na criação do autor Christopher Priest, a Valiant Entertaiment acaba de anunciar uma nova série protagonizada pela insana dupla de irmãos inter-raciais.

Escrita por  Daniel Kibblesmith (The Doorman, Valiant High, Bloodshot, e roteirista do The Late Show With Stephen Colbert) e desenhada pelo artista já conhecido dos fãs da dupla, Kano, a série se chamará simplesmente Quantum & Woody.

Arte: Julian Totino Tedesco

Retomando as aventuras dos dois irmãos e seu pai, a cabra Vincent Van Goat, veremos que as coisas andam muito mais caóticas que o habitual para esta estranha família. Eric (Quantum) e Woody mal se falam e tem contato somente pela obrigação de tocar seus braceletes a cada 24 horas para manter sua vida. Segundo o autor, Woody, que foi adotado pela família de Eric descobre que seu irmão sabia há muito tempo a identidade de seus pais biológicos e isso gera  conflito entre os dois.

Kibblesmith promete a mesma dose de humor negro e atrocidades nas histórias anteriores da dupla escritas por James Asmus. O autor descreve os dois insólitos heróis como um pára-raios de esquisitices e pretende manter a revista tão inusitada como sempre foi.

Eric e Woodrow Van Chelton foram criados em 1997 por Christopher Priest e Mark Bright como uma dupla interracial cômica de combatentes do crime. No reboot da Valiant, em 2013, o autor James Asmus separou os dois irmãos adotivos, reunindo-os em sua história de origem para investigar a morte de seu pai, o Dr. Henderson (pai adotivo de Woody). Quando se deparam com um dos experimentos de seu pai, os dois ganham seus superpoderes como projeção energética e campos de força. O efeito colateral é que os irmãos tem de tocar braceletes fixados em seus punhos a cada 24 horas ou começam a se desintegrar. Isto força dois parentes que nunca conseguiram conviver em harmonia a trabalhar juntos.

Além do anúncio de Quantum & Woody, a Valiant revelou exclusivamente via blastr uma nova minissérie protagonizada pela personagem War Mother. Além de muitas capas.

War Mother nos leva de volta ao futuro do universo Valiant em uma minissérie em quatro partes escrita pelo criador da personagem, Fred Van Lente (Archer and Armstrong), ilustrada pelo artista Stephen Segovia (TelosEarth-2: World’s End) e com as belas capas de David Mack (Alias).

Van Lente afirma que suas histórias do futuro do Universo Valiant tem inspiração em duas de suas franquias favoritas de videogame: Fallout Borderlands.

Oriunda da saga futurista 4001 AD, a personagem Ana é uma catadora de sucata no planeta Terra que no século 41 é um lugar perigoso e selvagem. Armada com um rifle biotecnológico senciente chamado Flaco, Ana é a líder e também responsável por adquirir itens de sobrevivência básica para sua tribo.

Quantum & Woody tem previsão de lançamento em dezembro de 2017, enquanto War Mother estreia em agosto deste ano.