Valiant: Jambô lança Divinity no Brasil

A divindade do Universo Valiant está chegando ao Brasil. A Editora Jambô começa a distribuir em julho o encadernado de Divinity, elogiada minissérie da Valiant lançada em 2015. A edição brasileira chegará às livrarias e bancas especializadas. O site da Nerdz (loja virtual da Jambô) já tem a HQ disponível para pré-venda online, com um preço promocional pela estreia. Este é o primeiro resultado da parceria entre Jambô e Social Comics para publicar os quadrinhos Valiant no Brasil, após o anúncio na Comic Con Experience 2016.

Capa da edição brasileira de Divinity. Créditos: Jambô Editora e Valiant Comics.

O Terra Zero conversou com Rogerio Saladino, editor da versão brasileira de Divinity. Na entrevista, Saladino fala sobre edição nacional e a parceria com a editora estadunidense, e ainda revela qual será a próxima publicação da Valiant no Brasil.

Confira abaixo, junto com páginas internas da versão brasileira:


Terra Zero: Então Rogerio, como foi para editar esse material? Divinity foi uma mini bastante elogiada lá fora, sendo facilmente apontada como um dos grandes carros-chefe da editora pós-reformulação. O que os leitores brasileiros vão encontrar nessa história?

Rogerio Saladino: Para mim foi um enorme prazer editar e ser o responsável pelo encadernado de Divinity. Confesso que antes não conhecia muito bem o universo Valiant, mas, depois do anúncio, no ano passado, de que iríamos publicar o material da editora, fui me informar e ler tudo o que pude. Não é possível não gostar dos personagens e da cronologia da Valiant depois disso. Fiquei realmente muito animado para editar os encadernados, ainda mais com o apoio tão atencioso e simpático do pessoal da Valiant, que nos ajudou em muitos momentos.

Divinity, em especial, tinha pra mim vários atrativos: era uma história que misturava sci-fi com super-heróis de uma forma espetacular, conceitos muito interessantes que usavam História real como pano de fundo, um protagonista muito bem desenvolvido e instigador, e uma abordagem bem atual e realista de uma história que poderia facilmente ser um clichê, mas não é. Eu acredito que os leitores vão encontrar uma excelente história de super-heróis, com detalhes e sacadas bem bacanas e atuais, uma revitalizada no gênero de heróis. É um bom ponto de partida pra quem não conhece nada da Valiant e também uma ótima leitura para quem já é fã.

Este é o primeiro fruto da parceria entre Jambô, Social Comics e Valiant. Qual a expectativa de vocês em relação á iniciativa no Brasil, principalmente quanto a publicação nas bancas?

Nós queremos levar ao público os títulos da Valiant, uma excelente e premiada editora, com uma nova visão de quadrinhos de super-heróis, atual e reformulada recentemente, com boas ideias, conceitos e personagens. Uma outra opção de boa leitura de quadrinhos, e estamos fazendo o possível para entregar ao leitor um quadrinho com a qualidade que a Valiant merece. Por isso optamos inicialmente pelos encadernados com a série completa, para o leitor, logo de cara, pegar uma história completa, fechada, mas que certamente vai continuar no universo Valiant, que é uma ótima forma de apresentar o universo e os personagens. Os encadernados serão vendidos inicialmente em livrarias, comic shops e lojas especializadas, além da própria loja virtual da Jambô, a Nerdz. Assim esperamos fazer os quadrinhos Valiant chegar em mais cidades do Brasil, em mais leitores.

Além de Divinity, outros três encadernados da Valiant foram anunciados na CCXP 2016. Para este ano, o que temos no horizonte em termos de lançamentos? Existe alguma previsão de data ou de história que virá a seguir? Pessoalmente, nutro muitas expectativas em cima de Faith.

Como nós anunciamos anteriormente, este ano faremos quatro encadernados Valiant, sendo o primeiro o Divinity vol. 1. Os outros (também já anunciados) serão Faith, Ninjak e The Valiant. Ou seja, o próximo encadernado será justamente a elogiada (e com razão) Faith.

Capa americana do primeiro TPB de Faith, próximo lançamento da Valiant no Brasil. Créditos: Valiant Comics.

A minissérie

Divinity é uma série em quatro partes lançada em 2015, escrita por Matt Kindt (The Valiant, Mind MGMT) e ilustrada por Trevor Hairsine (X-Men: Gênese Mortal, Harbinger). A mini de ficção científica foi um sucesso de crítica e público, ganhando duas continuações em 2016 e 2017, ambas resenhadas pelo Terra Zero. A versão brasileira tem 112 páginas coloridas (formato 18,5 x 27,5 cm, brochura), em capa cartão também colorida. A distribuição será nacional, em livrarias e comic shops ou lojas virtuais.

Na trama, estamos em Moscou, no ano de 1945. Abram Adams é um bebê negro abandonado convenientemente às portas da residência do ministro de relações exteriores da Rússia. Seus pais adotivos eventualmente morrem e Abram é adotado pelo Estado. Seu potencial para a ciência é reconhecido e o jovem é educado com o melhor que a “pátria mãe” pode oferecer a seus filhos em termos de formação acadêmica. Durante o período pré-Guerra Fria, o jovem (juntamente com outros dois candidatos) é selecionado para o programa espacial secreto mais ousado da União Soviética: levar três cosmonautas aos limites da universo conhecido.

Em um veículo espacial capaz de atravessar grandes distâncias, por meio de uma série de etapas de hibernação criogênica, a equipe embarca em uma missão de 30 anos para explorar os limites da realidade. A história conta o que aconteceu na missão de Abram pelo espaço, as transformações que ocorrem no transcurso desta jornada e o que acontece quando chega ao Universo Valiant atual um ser com poder, conhecimento e iluminação cósmica.


Continue acompanhando o Terra Zero para mais novidades do Universo Valiant no Brasil!

  • Doncas Murro

    Espero que façam uma revisão de texto melhor do que no Social Comics. Lá está saindo tudo cheio de erro.

  • Ultra SONIQUISISTA

    MINISSÉRIE COMUNISTA!?
    VO COMPRAR COM CERTEZA!

    • Da Roça

      KKKKKKKKKKKKKKKKk

  • Alvaro_G

    Aê! Que venha Divinity! Que tragam também Armor Hunters! Que venha H.A.R.D Corps e mais Ninjak e X-O Manowar! Valiant will prevail!

  • Banzé Menezes

    Achei caro, este encadernado.

  • Moroni Machado

    Notícia maravilhosa já que eu ia comprar a versão gringa, Matt kindly é um dos meus escritores favoritos. Tomaram que lance the valiant e mind mgmt