[Necessaire] Mulher-Maravilha: o que espero ver

Olá, Zeronautas, tudo bem com vocês? Estou aqui em mais uma Necessaire, agora para falar do tão esperado filme da Mulher-Maravilha, que já está batendo a porta!

Pelos trailers e fotos, sei que o filme não sofrerá de sexualização gratuita da personagem, e que ela será retratada com todo o respeito. Logo, não me preocupo com este aspecto. Então vou focar em outros aspectos do filme que quero ver no cinema:

Bom roteiro

Sim, uma coisa que quero ver neste filme é um bom roteiro e, especialmente, que ele seja coerente. Em alguns aspectos em especial. Como o vilão.

O grande vilão do filme será Ares, mas sabemos que ele terá dois grandes agentes na história: Doutora Veneno e o General Erich Ludendorff. Espero que o roteiro do filme consiga trabalhar os três personagens de forma orgânica, para não parecer que são vilões perdidos no filme, e que conversem entre si e façam sentido. Especialmente em apresentar Ares e a corrupção do Deus da Guerra.

Também há o confronto entre mitologia e realidade. A Mulher Maravilha é uma personagem mitológica da DC. Sua origem e a das amazonas é diretamente ligada ao panteão grego e ao helenismo. Porém, o filme se passará durante a Primeira Guerra Mundial, um evento real e com fatos. Por isto, é preciso coerência no roteiro para trabalhar as duas facetas da história, com o lúdico e com a realidade, de forma que convença o telespectador de que a história apresentada faz sentido.

Há também a questão do contexto histórico. Sei que o filme não é sobre a Primeira Guerra e, sim, um filme de super-heroína. Mas quero que o contexto em que o filme se passa seja bem retratado dentro do possível: trincheiras, competição armamentista, imperialismo e a perda da inocência da humanidade.

Edição

Pessoalmente, acredito ser este o maior vilão dos filmes da DC. A edição e montagem do filme, mesmo tendo ótimos momentos, deixa lacunas, muitas vezes parecendo costurar um filme remendado. Espero que este erro não ocorra no filme, porque dá para perceber que Mulher-Maravilha terá muitas histórias: a infância de Diana, a invasão da ilha pelos homens, Steve Trevor, a ida da Diana ao mundo do patriarcado, a adaptação ao mundo dos homens, a guerra real, pelo menos dois agentes de Ares e o próprio confronto da amazona com o Deus da Guerra. Ufa, muita coisa! Se a edição do filme não for competente e não entregar um filme orgânico, há grande chance de termos um filme picotado.

Mais Petty Jenkins, menos Zack Snyder 

Sabemos da presença de Zack Snyder na produção do filme, tanto no roteiro quanto na execução. Mas quero que este filme seja da diretora, Patty Jenkins, e que possamos ver a visão dela da heroína, seus planos de filmagem, sua presença na edição, sua fotografia. Quero um filme da Petty Jenkins, não do Zack Snyder.

Warner

Quem acompanhou os últimos dois filmes da DC, Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, sabe que eles sofreram na execução dos mesmos pela interferência da Warner. O primeiro teve seu tempo de duração cortado, o que causou uma grande diferença na versão do diretor da versão apresentada no cinema. Esquadrão Suicida sofreu com o sucesso de Deadpool, fazendo o estúdio interferir nas filmagens e, assim, tivemos três filmes em um, para ter o sucesso do filme da Fox.

Em ambos os filmes, a interferência do estúdio, buscando imitar filmes bem-sucedidos de forma grotesca, fizeram com que os projetos fossem prejudicados. Espero que não aconteça isto neste filme e que tenhamos a película que Patty Jenkins quer entregar.

Inspiração

Uma coisa que quero muito ver no filme é uma Mulher-Maravilha inspiradora. Tanto para o público que assiste, quanto para o meio que ela está. Que ela leve esperança pra uma guerra desesperada, que os soldados se sintam inspirados pela guerreira que também é embaixadora da paz e, especialmente, que as mulheres do filme possam se inspirar pela personagem, nem que seja em pequenas cenas, como um olhar encorajado ou em momentos mais marcantes de mulheres encontrando sua própria força ao ver uma mulher tão livre como Diana Prince.

É isto, Zeronautas. Eis são meus desejos pro filme da Mulher-Maravilha, que já está chegando. E vocês? O que querem ver neste filme?

  • Ultra SONIQUISISTA

    ESPERO TUDO ISSO + UMA CHUVA DE ÓSCARES!

  • Liaah

    O pessoal já disse no twitter os q assistiram ao filme, q o vilao não terá um bom desenvolvimento, q eles não gostaram, e também eles não gostaram do 3 ato, mas q o filme é bom.. Entao acho q será um bom filme…

  • Everton

    Com relação a mitologia, acho que não vão tocar muito nisso não, acho que só dirão que a Diana é filha de Zeus e bola pra frente.

  • DanielMiyagi

    Pois eh, Debora. Pelo visto, o filme Mulher Maravilha vai ou ja esta fazendo o milagre da critica repercutir positivamente. Pelo que li, a critica internacional que ja viu o filme considera o melhor filme da DC ate hoje. Vamos torcer pra que dessa vez critica e publico aceitem bem o filme da Warner/DC.

  • paulo nogueira

    Se a pancadaria final ( vamos lá, o terceiro ato basicamente é isso. Kkkk) for o ponto mais fraco e a história andar, com os personagens se desenvolvendo, pra mim está ótimo.