Juiz Dredd: Anunciado seriado Mega City One

Fãs do universo distópico futurista dos quadrinhos do Juiz Dredd foram surpreendidos nesta semana com o anúncio de que as histórias do personagem serão adaptadas para o formato de seriado.

A EW revelou exclusivamente um acordo entre o estúdio independente IM Global e a desenvolvedora de conteúdo eletrônico interativo Rebellion para o desenvolvimento de uma adaptação para a televisão (ou plataformas similares de conteúdo sob demanda) dos quadrinhos de Dredd.

O show em potencial se chamará Judge Dredd: Mega City One e se passa em um futuro no qual a costa leste dos Estados Unidos se tornou uma megalópole lotada e infestada de criminalidade. O plano dos produtores é fazer uma série sobre um grupo de Juízes — autoridades que são, simultaneamente, policiais, juízes e executores — com poder para enfrentar a criminalidade do século XXII.

Poster Oficial de Judge Dredd: Mega City One da IM Global.

Relacionados como produtores executivos do seriado estão Mark Stern, presidente a IM Global Television e responsável pelo desenvolvimento de Battlestar Galactica, Helix e Defiance para o canal Syfy; além do CEO da IM Global, Stuart Ford e os donos da Rebellion, Jason e Chris Kingsley. Jason e Chris, juntamente com Stuart foram, inclusiv,e produtores executivos do filme Dredd, de 2012, do diretor Pete Travis e estrelado por Karl Urban.

Jason e Chris Kingsley disseram, em declaração à Entertainment Weekly:

Estamos muito empolgados em levar mais da Mega City One de Dredd para as telas de TV. Graças às legiões de fãs que mantiveram a pressão nas redes sociais e muito trabalho nos bastidores e entusiasmo, nós pretendemos fazer uma produção com um grande orçamento que irá satisfazer tanto a vasta audiência dos quadrinhos quanto a do grande público que assiste tevê.

Criado por dois ícones da 2000 AD, John Wagner e Carlos Ezquera, em 1977, o personagem Dredd surgiu nas páginas da antologia de número 2 da famosa publicação inglesa. Com uma atitude unilateral, uma moral incorruptível em relação aos criminosos e o rosto nunca revelado, o personagem até hoje figura nas páginas da 2000 AD e, em 2012, começou a ser publicado também em uma nova adaptação em quadrinhos, pela editora IDW.

Judge Dredd: Mega City One ainda não tem nenhum canal ou plataforma televisiva relacionada.

  • Mango Jango

    Só vale se tiver o Karl Urban e for +18.

    • Luiz Magno

      Exatamente.