Jack Kirby continua sendo homenageado pela DC Comics

Depois de série do Kamandi, que está saindo durante esse ano envolvendo vários aristas da DC e do anúncio, na semana passada, da nova série do Senhor Milagre, a Editora das Lendas apresentou em seu vlog DC All Access capas de vários one-shots que serão lançados em homenagem ao centenário do grande artista Jack Kirby.

Kirby é uma das pedras fundamentais dos quadrinhos estadunidenses e um dos principais nomes quando se trata de histórias de super-heróis. Por conta de seus grandes feitos como desenhista e roteirista, ganhou a alcunha de Rei. Dentro da DC, Kirby criou personagens de grande prestigio dentro da editora. Entre suas criações estão Darkseid, Orion, Senhor Milagre, Kamandi, OMAC, Povo do Amanhã, Etrigan e outros.

Jack Kirby veio à falecer em 1994. Mesmo com todo seu currículo de grandes criações, entre elas alguns dos personagens mais populares da Marvel Comics, o artista nunca foi reconhecido como deveria. Acabou morrendo antes que sua batalha legal contra as grandes editoras do EUA fosse finalizada para, finalmente, receber seu royaltes e créditos por criações.

Hoje, a DC é gerenciada por vários artistas que reverenciam o grande artista que Kirby foi, tendo seu universo principal utilizando cada vez mais elementos criados pelo artista, sendo eles adicionados em sua cronologia. A DC vem tentando manter vivo o legado desse grande artista em uma festividade com vários companheiros de profissão, homenageando o Rei dos Quadrinhos e reverenciado suas criações.

O projeto apresentando no DC All Access será uma série de edições para homenagear os trabalhos de Kirby. As histórias vão ter como protagonistas heróis e vilões criado pelo Rei. No vídeo, foram apresentadas algumas capas dos títulos que irão ser lançados em agosto, mês de centenário do lendário artista. Os títulos mencionados foram: Corredor Negro, Legião Jovem, Darkseid, Orion, OMAC e Caçador.

O ComicPod tem um programa explicando toda a criação de Jack Kirby no universo do Quarto Mundo. Um grande programa para entender a importância desse artista para a DC Comics.

  • Kamen Driver

    Orra, Esse Darkseid do Chris Burnham ficou fodapacaráleo!!! All hail Darkseid!! All hail Kirby!!!!

  • Glaydson Melo

    Vi fuçando na internet uma página de quadrinhos do Orion com o Darkseid desenhada pelo Quitely. Alguém sabe dizer onde encontro essa história, se é que ela existe como história e não como Pinup?

  • Rui Cesar de Oliveira

    E a Marvel? fará alguma homenagem ao Rei? Afinal ela deve sua existência principalmente a ele..

  • Murilo Fernando

    É “Povo da Eternidade” não “Povo do Amanhã”.

  • Caramba como TÁ LINDA essa arte do #Darkseid!!
    E eu lembro sempre desse #ComicPod quanto ouço o nome “Jack Kirby”, é um dos melhores

  • Pingback: 100 Anos de Jack Kirby: 7 JAGUNÇOS APRESENTA: PILHA DE GIBIS #09 – SENHOR MILAGRE É – Arte Final HQ()