DC celebra Dia da Mulher-Maravilha

2017 é o ano em que finalmente veremos a estreia da Princesa das Amazonas no cinema. Para aproveitar o hype gerado em torno do filme, a DC anunciou a criação do Dia da Mulher-Maravilha, em moldes semelhantes aos já conhecidos Dia do Batman e Dia do Superman. A celebração ocorre no dia 3 de junho, praticamente simultânea à estreia da produção da Warner Bros, que chega às telas no dia 2. Lançamentos de quadrinhos, promoções em lojas e eventos com artistas consagrados da heroína estão previstos para o dia.

Pôster do Wonder Woman Day. Foto: divulgação DC Comics.

A DC preparou o relançamento de algumas HQ’s recentes da personagem em edições especiais e exclusivas para a data. Wonder Woman Day Special Edition #1 irá reproduzir o primeiro número de Mulher Maravilha: Renascimento, escrita por Greg Rucka e desenhada por Liam SharpDC Super Hero Girls Wonder Woman Day Special Edition #1 traz a história “Summer Olympus,” com roteiros de Shea Fontana e arte de Yancey Labat, do vindouro volume 3 de DC Super Hero Girls.

A Mulher Maravilha de DC Super Hero Girls. Créditos: DC Comics e Warner Bros.

A DC também irá promover uma série de eventos ao longo dos EUA, reunindo artistas como Greg Rucka, Phil Jimenez, Cliff Chiang, Shea Fontana, Marc Andreyko e Cat Staggs para conversar com fãs e celebrar o aniversário da Mulher Maravilha. Empresas como WalmartAmazon firmaram parceria com a DC para fornecer promoções especiais para os produtos relacionados à Mulher-Maravilha. Algumas lojas selecionadas terão braceletes e tiaras personalizados disponibilizadas aos fãs.

Greg Rucka, atual escritor do título principal da Mulher Maravilha. Foto: arquivo pessoal.

Além de tudo isso, o Dia da Mulher-Maravilha terá programações online com o aplicativo DC All Access. Isso contará com uma semana de especial da heroína, incluindo uma programação de lançamento de livros essenciais estrelando a personagem. Também estarão disponíveis entrevistas com o elenco e a equipe por trás do novo longa-metragem, e com um número de escritores de quadrinhos aclamados e artistas que têm trabalhado com a personagem há algumas décadas. Haverá também descontos significativos nas HQ’s da Mulher Maravilha no site readdcentertainment.com e no aplicativo DC Comics, a partir de 30 de maio.

A data estar inserida no mês de junho é relevante: no mesmo mês, mas em 1942, surgiu a primeira edição de Wonder Woman nos Estados Unidos. É um mês importante para Diana, de fato. Mas o dia 3, especificamente, não parecia ter uma importância maior na história de publicações da Guerreira Amazona. Bem, agora tem!

  • “A data estar inserida no mês de junho é relevante: no mesmo mês, mas em 1942, surgiu a primeira edição de Wonder Woman nos Estados Unidos” Adorei!! VEM LOGO JUNHO, QUERO VER O FILME!!

  • Pergunta para os maiores entendedores:
    – A maioria dos escritores da personagem também são homens?

    • paulo nogueira

      Sim. De longe. Desenhistas também.

  • Sergio Torquato

    Poderiam criar ciclos de debate sobre a igualdade de direitos entre gêneros e outros temas que Diana certamente iria querer ver sendo discutidos.