TV: Supergirl e Arrow têm grandes novidades para finais de temporadas

Não faz muito tempo que surgiu a possibilidade de o vilão Exteminador aparecer na atual temporada da série Arrow. Dicas foram oferecidas pelo ator Manu Bennett, mas também dentro da série, graças ao desespero de Oliver Queen em resolver os problemas atuais de Star City. É importante ressaltar também que a receptividade da série passou a ficar muito dividida depois que o vilão partiu e deu espaço a outros inimigos, como Ra’s al Ghul e Damien Darhk. Slade Wilson ficou muito marcado nos dois primeiros anos da série.

Atualmente, o Arqueiro Verde de Arrow está diante de uma ameaça tão sinistra quanto as anteriores, na pele de Prometheus. Ele precisará justamente da aliança com um antigo antagonista para resolver este problema de uma vez por todas: o Exterminador. Confirmações vieram pelas redes sociais do astro do programa, Stephen Amell:

Wendy Mericle (produtora de Arrow) já tinha indicado que alianças improváveis aconteceriam devido às necessidades extremas:

As alianças serão surpreendentes. Você não vai acreditar no parceiro de Oliver para enfrentar Prometheus. Será emocionante. Terá tudo a ver com a família de Oliver, mas não família na qual estamos pensando no momento. Tudo terminará com uma grande explosão, mas não da forma como imaginamos; o “soco emocional” será maior que a parte literal das bombas explodindo.

Atualmente, não se sabe o futuro do Exterminador nas mídias em que a DC oferece seus produtos. A política dela, baseada em ordens da Warner Bros., era de evitar misturar o que estava acontecendo na TV com o que está sendo desenvolvido no cinema. Prova disso foi a eliminação do Esquadrão Suicida da série Arrow para dar espaço ao filme. Falamos sobre isso algumas vezes no Terra Zero. Se Joe Manganiello ainda for aparecer no próximo filme do Batman como o Exterminador cinematográfico, isso significa que a Warner decidiu por ir para um caminho mais brando, permitindo o uso dos personagens nas duas mídias.

Superman (Tyler Hoechlin) e Supergirl (Melissa Benoist) em cena da segunda temporada.
Superman (Tyler Hoechlin) e Supergirl (Melissa Benoist) em cena da segunda temporada.

Enquanto isso, em outra Terra, mais exatamente na cidade de National City, Supergirl novamente receberá a visita de seu primo no final da atual temporada. O Homem de Aço interpretado por Tyler Hoechlin marcará presença no episódio que irá ao ar lá fora no dia 22 de maio. Maiores detalhes sobre o argumento do episódio ainda são misteriosos, mas é esperado que as ameaças propostas por Rhea e o Cadmus cheguem ao fim com a união dos primos super-heróis.

O caso de Supergirl é o oposto do que aconteceu com Arrow anos atrás; foi permitido aos produtores usarem o Superman já no início da segunda temporada da série; agora, ele aparecerá novamente. Ou seja, os fãs podem começar a ficar mais tranquilos a isso; certos super-heróis e supervilões da DC terão chance de aparecer nas duas mídias sem problemas.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Quando Supergirl estreou, assisti alguns episódio, mas não dei continuidade. Recentemente dei uma nova chance e estou revendo desde a primeira temporada, e estou gostando bastante. A série como qualquer outra não é perfeita, mas é mais interessante e divertida que Flash e Arrow.

  • Guilherme de Biasi

    Essa série tem Cadmus e Superman então: Superboy.