Terry Moore embarca no Social Comics

Terry Moore, quadrinista estadunidense famoso por ter criado a série Estranhos no Paraíso, terá seus quadrinhos publicados no Social Comics. O anúncio foi feito na CCXP Tour, em Recife, no último domingo (16), e logo foi compartilhado nas redes sociais do aplicativo.

Terry Moore no Social Comics

A espera ACABOU! Aqui está um dos grandes anúncios do nosso painel na CCXP Tour. Vamos ter quadrinhos INÉDITOS do Terry Moore Art no Brasil pelo Social Comics. O artista teve passagens por grandes editoras como a Marvel, DC Comics, Dark Horse e ganhou notoriedade mundial com a publicação das séries Strangers in Paradise, Echo, indicadas ao prêmio Will Eisner, Rachel Rising e MotorGirl. Todas elas estarão disponíveis EM BREVE.Assine agora: https://goo.gl/Usnsih

Publicado por Social Comics em Domingo, 16 de abril de 2017

Terry Moore ficou famoso por fazer parte do movimento de artistas independentes que eclodiram no mercado americano no início dos anos 1990, quando lançou Strangers in Paradise, sucesso absoluto de crítica e múltiplas vezes indicada ao Eisner. A série acompanha a trajetória do triângulo formado por Katina “Katchoo” Choovanski, Francine Peters-Silver e David Qin, abordando questões como relações humanas, auto-aceitação, chegada à maturidade e amor. Strangers in Paradise foi publicada entre os anos de 1994 e 2006, majoritariamente através do estúdio fundado por Moore, Abstract Studios. Vale lembrar que houve uma pequenas passagem pelo selo Wildstorm, de Jim Lee.

No Brasil, a HQ teve uma publicação conturbada, passando por quatro editoras diferentes e tendo problemas com pirataria e não-pagamento de direitos. A HQM foi a última editora tupiniquim a trazer a obra em português para o Brasil, publicando dois volumes.

Moore ainda realizou pequenos trabalhos com DC, Marvel e Image nos anos 1990 e 2000. Porém, sempre deu foco aos quadrinhos independentes, o seu chão. Dentre os títulos autorais de Moore, destacam-se a ficção científica Echo e o horror Rachel Rising (que teve uma resenha publicada pelo Terra Zero em 2012).

O Social Comics tem batalhado para trazer conteúdo exclusivo para o site. Recentemente, fechou uma parceria com a Editora Jambô para publicar as histórias do Universo Valiant. Cerca de 53 títulos da editora de X-O Manowar, Harbinger, Ninjak e Bloodshot serão disponibilizadas no aplicativo ao longo deste ano.

Outra parceria fechada pela empresa foi para a publicação do selo Pagu Comics, capitaneado por artistas da estirpe de Ana Recalde, Cris Peter e Germana Viana. No ano passado, entrevistamos as autoras sobre a criação do selo. Você pode conferir o podcast aqui.

Capa de “As Empoderadas”, HQ do selo Pagu Comics exclusiva do Social Comics.

Outros anúncios foram feitos na CCXP Tour. Entre eles, estão o relançamento de 10 Pãezinhos, seminal obra dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, em comemoração aos 20 anos de seu lançamento; o quadrinho autoral Aether Ring; o lançamento do selo Gambeta e a chegada de Combo Rangers. Você pode conferir tudo isso no blog do Social Comics.