[Spoilers] O que esperar de Guardiões da Galáxia Vol. 2?

As primeiras críticas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 começarão a sair nos próximos dias (inclusive a do Terra Zero), mas uma exibição fechada ocorrida no último final de semana foi responsável pela solução de alguns mistérios que a produção carregava até agora. Antes de mais nada, é importante ressaltar que, segundo os presentes nessa sessão, o filme mostra “o que o Universo Cinematográfico Marvel tem de melhor”, o que é um ótimo sinal para fãs dos personagens e dos filmes da Marvel. Todos os comentários foram elencados pelo Comic Book Movie e podem ser conferidos aqui.

A partir de agora, cuidado, Zeronauta: haverá spoilers!

A primeira informação a ser considerada é que o filme terá diversas cenas pós-créditos, possivelmente relacionadas a todo o mistério que envolve o próximo filme dos Vingadores, Guerra Infinita. Portanto, foi confirmado que nada menos que quatro cenas pós-créditos serão exibidas após o término de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Bem, cinco, na verdade, segundo o diretor James Gunn:

Além disso, o passado do Senhor das Estrelas será, enfim, explorado. Meredith Quill, mãe do personagem, estará presente no filme, novamente na pele da atriz Laura Haddock. Agora, acima de tudo isso, estão alguns esclarecimentos de quem serão Sylvester Stallone e Michael Rosenbaum no filme:

Um Ravager muito respeito, Stakar não vai muito com a cara de Yondu. Sylvester Stallone em pessoa revelou um pouco sobre o personagem: “Stakar baniu Yondu tempos atrás foi fazer algo muito errado e eles finalmente se reencontram, 20 anos depois, em um estabelecimento chamado Iron Lotus, onde todos os Ravagers vão dar uma esfriada na cabeça. Há um confronto muito intenso entre os dois, uma coisa de pai e filho, e agora ele terá de pagar o preço. Seu carma volta para pegá-lo.”

Ou seja, está mais do que certo de que Sly interpretará Stakar, mas os fãs dos quadrinhos o conhecem melhor como Águia Estelar.

Será que convenceram o Sly a vestir isso aqui?
Será que convenceram o Sly a vestir isso aqui?

Enquanto isso, Michael Rosenbaum ainda está envolto de mistérios, mas algumas nuvens se dissiparam após as revelações da imprensa e um pouco de pesquisa. Ele foi descrito por alguns presentes como uma espécie de braço direito do personagem de Sly, o que corrobora a teoria de que ele possa ser a versão cinematográfica do Quasar, o que faz todo sentido com a ampliação do universo cósmico da Marvel nos cinemas. Para quem não se lembra:

Personagem das HQs de “Capitão América”, “Hulk” e outros heróis da editora Marvel. Quando apareceu pela primeira vez (na revista “Captain America” 217, 1978), era chamado “Marvel Man”, nome mudado para Quasar logo depois. Sua principal arma são os braceletes quânticos criados pela equipe de Tony Stark (o “Homem de Ferro”).

Nos quadrinhos, Stakar é filho de Quasar e Kismet. Ele chegou a conhecer e ajudar os Guardiões no século 31 e é uma espécie de anti-herói que se uniu com sua irmã, transformada em amante, Aleta Ogord. Vale lembrar que o working title do filme foi, durante um bom tempo, Guardians 3000, mesmo nome do quadrinho em que Stakar, Yondu e muitos outros se unem aos próprios Guardiões da Galáxia.

Quasar e Nova, outro importante personagem cósmico que pode aparecer em futuros filmes da Marvel.
Quasar e Nova, outro importante personagem cósmico que pode aparecer em futuros filmes da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 terá pré-esteias à partir da meia-noite de 26/04 para 27/04, semana que vem. Fiquem ligados no Terra Zero para mais notícias e confirmações sobre o filme.

  • Fernando Alves

    Sera que apenas eu sou dos chatos que gostei do primeiro filme,mas que nem foi tao espetacular como dizem.Divertido,nem mais.E esse filme vai ser mais do mesmo,mas sem Thanos.Se pelo menos for divertido ta valendo.Fugir das piadas nem tem como,ja que eh um filme Marvel,mas poxa,nao podia ter menos piadinhas nao?Depois me contem se o filme e bom mesmo.Ja que ate velozes e furiosos pior de todos,faz mais sucesso que os antigos que sao muito melhores.

  • Lucas Filipe (Lightkiller)

    Sou uma das poucas que pessoas que não gostou do primeiro filme, simplesmente não é o meu estilo. Para esse segundo filme, não pretendo ir ao cinema, vou esperar pra ver quando passar na TV. Outro coisa que acho interessante é que James Gunn nunca foi um diretor/roterista relevante ou importante, mas só por ter feito um filme de muito sucesso as pessoas e a mídia o tratam como se fosse o próximo Spielberg ou Lucas.