Homens-Aranha: HQ terá sequência em 2017

O mítico encontro entre Miles Morales, na época do Homem-Aranha do Universo Ultimate, e Peter Parker na minissérie original Homens-Aranha fez um bom sucesso quando saiu no início desta década. Nesta história, que saiu encadernada lá fora e no Brasil (pela Panini), Brian Michael Bendis e Sara Pichelli fizeram universos colidirem de uma forma explosiva para os fãs dos dois personagens. Agora, a tão aguardada sequência dela está cada vez mais perto de sair.

Algo importante de se deixar claro é que esta nova minissérie não fará parte de Generations, a iniciativa da Marvel que unirá seus herói originais com suas versões de legado. Isso foi definido pelo próprio Bendis em entrevista ao podcast Ultimate Spin. Portanto, novamente será um evento único, com a diferença de que hoje os personagens estão na mesma Terra.

Como o Comic Book Movie bem levantou, a minissérie original foi um dos quadrinhos mais bem vendidos de 2012, portanto Bendis espera que o sucesso seja alcançado novamente cinco anos depois. O autor surpreendeu os apresentadores do podcast ao reafirmar que não, não há nada conectado com Generations, evitando que o quadrinho torne obrigatória a leitura desta iniciativa.

Nas palavras do autor:

Precisei de um ano para estabelizar Miles no universo 616. Peter não planejou conviver com mais de um Homem-Aranha, então as responsabilidades deles está se tornando sua responsalidade… ou será que não? Esta é parte de evoluir todo mundo.

Obviamente, Bendis está se referindo ao colapso do Universo Ultimate e o desenvolvimento recente pós Guerras Secretas. Há diversos outros Homens-Aranha derivados dos dois personagens como Spider-Gwen, por exemplo, ou Ben Reilly, referenciando a famigerada Saga do Clone dos anos 1990. Contudo, Bendis não deixou claro se utilizará todo esse pessoal na nova minissérie, mas é esperado que sim. O que não foi confirmado de verdade é se Sara Pichelli voltará para desenhar a nova minissérie.