Deadpool 2: Josh Brolin é escalado para ser o Cable

Josh Brolin pode ter sido cotado para interpretar o Batman em 2013, mas o Universo Marvel foi seu destino após ele ter sido escolhido para dublar o vilão Thanos. Nada mais simbólico para um ator com voz tão imponente. Sua participação na San Diego Comic Con 2014, quando se deu o anúncio, ficou marcada como uma das mais divertidas e, ao mesmo tempo, importantes da história da Marvel Studios no evento.

No término do primeiro filme do Deadpool (um dos maiores sucessos do ano passado), ficou claro que Cable, personagem que tem um longo histórico com o Mercenário Tagarela, estaria na sequência. Contudo, as coisas ainda não estavam claras, tanto em termos de elenco como em direcionamento, já que Deadpool 2 ficou sem diretor por um tempo; Michael Shannon, que mais recentemente viveu o General Zod em Homem de Aço (2013), era um dos mais cotados para o papel do mutante, assim como David Harbour (Stranger Things).

Rumores indicavam que até Russell Crowe e Brad Pitt foram cotados, mas nada foi confirmado por nenhuma das partes. Agora, a 20th Century Fox conseguiu uma brecha no contrato que Brolin tem com a Disney para convocá-lo. Segundo o Hollywood Reporter, o ator tem contrato para pelo menos quatro filmes com eles, portanto, fica claro que houve muita negociação nos bastidores para que Brolin pudesse participar dos dois (e concorrentes) universos.

Cable e Deadpool. Arte de Amanda Conner.
Cable e Deadpool. Arte de Amanda Conner.

David Leitch (de John Wick) dirigirá Deadpool 2. Leitch é diretor, ator e dublê em Hollywood há um bom tempo. Sua entrada no projeto se deu graças à saída de Tim Miller. Diretor do primeiro (e muito bem-sucedido) longa, Miller, segundo o ator e produtor Ryan Reynolds, tinha ideias que fariam a sequência custar muito caro e perder a identidade. Portanto, se no Universo Marvel Cinematográfico Josh Brolin vive um dos maiores vilões da história dos quadrinhos, na Fox o ator interpretará um personagem maduro e complexo, mas que se encaixará na proposta sacana e inovadora da franquia.

Os dois personagens foram criados por Rob Liefeld (que está feliz da vida no Twitter); Cable tem coautoria da veterana autora Louise Simonson. Segundo a descrição oferecida pela Fox, sua versão dos cinemas é de um líder, alguém que se acostumou a ser obedecido e possui uma visível aura de violência. Nos quadrinhos, Cable veio do futuro e é o filho adulto de Scott Summers, o Ciclope (esta é a parte simples de sua cronologia).

A produção de Deadpool 2, agora com Cable e Domino, começará em Vancouver (Canadá) no mês de junho.