[Breaking] Krypton: série da Syfy ganha primeiro teaser trailer

Enquanto o DC Extended Universe, ou Universo DC Cinematográfico, causa polarizações enfre fãs e críticos, a marca em si pretende se expandir na série de TV Krypton, a primeira do canal Syfy baseado em uma propriedade da DC. Baseado na mitologia do Superman e no que foi definido no filme Homem de Aço (2013), o programa mostrará gerações ancestrais do planeta moribundo lutando para viver em meio as complicadas relações sociopolíticas locais.

A última notícia da série tínhamos até agora era a confirmação dos atores principais do programa. Confiram logo abaixo o trailer divulgado hoje:

Em Krypton, Cameron Cuffe será Seg-El, o personagem principal da série. Ele é britânico e ainda tem um currículo pequeno, o que fez o site Deadline compará-lo a Christopher Reeve no ano passado, que aceitou o papel nos anos 1970 com pouquíssima experiência nas telas. Seu personagem foi descrito como o ancestral de Jor-El e Kal-El, o homem destinado a recuperar o prestígio do nome da Casa de El. Ele é brilhante, intuitivo e técnico em vários aspectos. Ele estará ao lado de Georgina Campbell, que interpretará Lyta Zod na série.

A fotografia do trailer, bem como os designs de figurinos e cenários deixam clara a influência em Krypton do mais recente filme solo do Superman. Como as histórias vão se encaixar ainda é um mistério, mas a familiaridade visual certamente se aliará a truques de roteiro para não deixar que incongruências incomodem fãs da obra.

Krypton se passará duas gerações antes da destruição do planeta, mostrando o avô do Superman, Seg-El, lidando com o ostracismo e a vergonha da sua família perante a sociedade kryptoniana. Seus maiores objetivos são redimir o nome da família e acabar com o caos no planeta. Dada a proposta do programa (muito parecida, aliás, com a do extinto seriado Caprica, que narrava episódios ocorridos décadas antes dos fatos da série reimaginada de Battlestar Galactica), ele certamente não fará referências à série da Supergirl, atualmente exibida no canal CW.