Valiant: Tudo sobre os lançamentos da Jambô

No final do ano passado, o Social Comics e a editora Jambô anunciaram uma parceria de publicação do material da Valiant Entertaiment no Brasil a partir do primeiro semestre de 2017. Enquanto o Social Comics já vem disponibilizando desde o início do ano digitalmente os títulos da editora, a Jambô ainda não havia sinalizado quais seriam os planos de publicações para esse ano.

No final da semana passada, no entanto, a Jambô deu os primeiros detalhes, via seu site oficial, sobre as novas publicações em formato impresso aqui no Brasil. As publicações impressas, como também foi esclarecido, seguirão um cronograma de lançamentos que não será necessariamente dependente do cronograma das publicações digitais.

Abaixo, você confere uma lista dos primeiros títulos a serem publicados pela Jambô, com tudo que você precisa saber sobre esses materiais da Valiant.

Ninjak

Colin King é o espião mais perigoso do universo Valiant. Um dos poucos seres humanos a encarar Aric Dácia em sua armadura Manowar; membro fundador da primeira equipe de heróis da Valiant, Unity, e o operativo secreto mais proeminente do serviço secreto Britânico neste universo. Em sua primeira história solo, veremos a carreira de Ninjak em dois momentos específicos: Sua primeira missão como espião novato em treinamento e sua relação volátil com seus superiores e, em outro momento, já como um assassino estabelecido em uma caçada mortal a um clã de mestres shinobi. Ambas histórias do primeiro arco do título solo do personagem (reunindo as edições 1 a 5 de Ninjak e chamado Weaponeer) são escritas por Matt Kindt (Mind MGMT, Rai) e ilustradas por Clay Mann (X-Men: Legacy, Gambit), Butch Guice (Capitão América, Action Comics) e Juan José Ryp (Britannia) se interligam e formam uma trama que remonta às origens de Ninjak.

Divinity

Moscou, 1945. Abram Adams é um bebê negro abandonado convenientemente às portas da residência do ministro de relações exteriores da Rússia. Seus pais adotivos eventualmente morrem e Abram é adotado pelo Estado. Seu potencial para a ciência é reconhecido e o jovem é educado com o melhor que a “pátria mãe” pode oferecer a seus filhos em termos de formação acadêmica. Durante o período pré-Guerra Fria, o jovem (juntamente com outros dois candidatos) é selecionado para o programa espacial secreto mais ousado da União Soviética: Levar três cosmonautas aos limites da universo conhecido. Em um veículo espacial capaz de atravessar grandes distâncias e através de uma série de etapas de hibernação criogênica a equipe embarca em uma missão de 30 anos para explorar os limites da realidade. Divinity é uma série em quatro partes lançada em 2015 escrita por Matt Kindt (The Valiant, Mind MGMT) e ilustrada por Trevor Hairsine (X-Men: Gênese Mortal, Harbinger) que conta o que aconteceu na missão de vinte e sete anos de Abram pelo espaço, como esta jornada cósmica o transformou no messias com poderes de alteração de realidade chamado Divinity e o que acontece quando um ser com este nível de poder, conhecimento e iluminação cósmica chega ao Universo Valiant atual.

The Valiant

The Valiant é uma minissérie mensal em quatro partes lançada entre 2014 e 2015 que reuniu praticamente todo o elenco do novo Universo Valiant contra um inimigo comum. A mini foi concebida e escrita por Matt Kindt (Mind MGMT, Rai) e Jeff Lemire (Sweet Tooth, Black Hammer) e desenhada por Paolo Rivera (Demolidor, Mitos Marvel). A premissa da saga é extremamente simples: O Guerreiro Eterno, Gilad Anni Padda é o protetor designado dos seres chamados Geomancers. O Geomancer é uma espécie de divindade no Universo Valiant que tem total conexão com o Planeta Terra e as forças da natureza e que encarna em seres humanos normais durante a história da humanidade. Para cada vez que surge um novo Geomancer surge também a entidade maligna denominada o Inimigo Imortal. O Inimigo Imortal é a encarnação do mal e das trevas e tem o único objetivo de destruir os Geomancers. Durante sua carreira como protetor dos Geomancers, o Guerreiro Eterno fracassou três vezes e, após a morte de cada um deles pelas mãos do Inimigo Imortal, o Planeta entrou em uma era de trevas. A mais nova Geomancer do Universo Valiant é a jovem ex-assistente de relações públicas chamada Kay McHenry e agora ela, Gilad e todo o Universo Valiant terão de lutar contra o Inimigo Imortal para evitar uma nova era de escuridão.

Faith

Após os eventos trágicos de Harbinger, Faith Herbert e os Renegados seguiram caminhos separados. A jovem pisótica que combateu as forças do poderoso Toyo Harada decide alçar seu primeiro voo solo como uma super heroína de verdade em Los Angeles. O arco inicial de Faith (publicado na minissérie limitada em quatro partes chamada Hollywood & Vine) escrito pela autora Jody Houser (Orphan BlackMother Panic) e ilustrado por Francis Portela (Lanterna Verde) e Marguerite Sauvage (Angela) mostra as dificuldades, expectativas, aventuras da personagem em sua primeira tentativa como super heroína e de fato apresenta Zephyr, o coração da Valiant, ao público geral. O Terra Zero bateu um papo exclusivo com Jody Houser no ano passado no qual a autora nos conta tudo sobre a personagem. Em sua primeira história solo, a jovem nerd órfã encara uma invasão alienígena nos bastidores de Hollywood, enquanto tenta conciliar seu novo emprego e uma nova paixão em sua vida.
Para mais sobre o universo Valiant, procure nossas notícias e podcasts sobre esta linha de quadrinhos e, também, leia nossas entrevistas exclusivas:

10 Comentários

Clique para comentar

10 + doze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com