Homem de Aço 2 pode acontecer com Matthew Vaughn na direção

Nem faz tanto tempo assim que a Warner Bros. confirmou a produção de um novo filme do Superman com Henry Cavill no papel principal. O título Homem de Aço 2 é provisório. Há grandes possibilidades de ser alterado e divulgado outro quando o longa estiver mais perto de sair. O que ninguém sabe é quando isso vai acontecer. Por enquanto, a única preocupação de Cavill é divulgar o filme Liga da Justiça no fim do ano. O que vem depois pode depender exclusivamente do sucesso ou fracasso do que pode ser o último filme da DC dirigido por Zack Snyder.

De acordo com notas lançadas ontem por diversos sites, Matthew Vaughn parece ser o mais cotado pela Warner Bros. para dirigir Homem de Aço 2. Os fãs de adaptações de quadrinhos para o cinema o conhecem; ele fez Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe, Kingsman. É um cara familiarizado com o gênero, incluindo aí grandes franquias que possuem diversas intervenções de estúdios. Isso comprova o que a Warner disse no ano passado: o filme está em “desenvolvimento ativo” por lá e as coisas começaram a acontecer. Aliás, segundo o io9, a Warner está tão satisfeita com o que viu Vaughn fazer que, mesmo que ele recuse o novo Superman, o estúdio o quer para algum projeto.

Matthew Vaughn. Divulgação.
Matthew Vaughn. Divulgação.

As primeiras conversas entre a Warner e Vaughn já aconteceram e ele confirmou que gosta muito do personagem a ponto de considerar aceitar a proposta. Quem conhece o diretor sabe que isso não é novidade; ele é um grande fã do Superman e esteve envolvido com ele no passado em termos de cinema. Antes de o primeiro Homem de Aço ser lançado, Vaughn foi um dos diretores que conversou com o estúdio, mas as visões dele e da Warner divergiram sobre como o Azulão deveria ser restabelecido nas telonas. Vaughn disse certa vez que:

Eu acho que aquela forma de fazer o Superman é justamente a que não deve ser feita, esta versão séria no estilo de Cavaleiro das Trevas. Superman é sobre coisas boas, diversão. Pra mim é.

Se Vaughn continua pensando assim, isso mostra que a Warner está intencionada a mudar o Superman das telonas, deixando pra trás a visão que David S. Goyer e Zack Snyder deram a ele. Ou seja, a ideia reforça os rumores de que o filme não será uma continuação de Homem de Aço. Pelo contrário. Será um filme que se passa no presente, depois do estabelecimento da Liga da Justiça e da ressurreição do herói. Relembrando, ele foi morto por Apocalypse no fim de Batman vs Superman – A Origem da Justiça.

O caminho parece ser o mais adequado, principalmente se a ideia é deixar o passado para trás. Homem de Aço dividiu as críticas e BvS foi massacrado. A saída de Zack Snyder deste universo depois do lançamento da Liga da Justiça está mudando muitas coisas nos bastidores da Warner, o que deve favorecer as visões individuais dos diretores sobre os personagens, com menos interferência executiva. Resta torcer para que dê certo e aguardar por mais novidades, que não devem tardar a surgir.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com