Generations: Marvel revela detalhes do evento

A Marvel vem divulgando o evento Generations há algum tempo. Nesta sexta-feira, ele foi revelada como um crossover de dez personagens/títulos que serão lançados no verão do hemisfério norte pareando veteranos os heróis e suas contrapartes mais jovens. Generations começará em julho e terminará em setembro, mesmo período em que outra saga bombástica da editora estará em andamento: Secret Empire.

A fim de deixar os fãs preparado para o que vem a seguir, a Marvel divulgou a lista completa dos dez títulos, bem como seus respectivos escritores:

Arte de divulgação para Generations com as duas versões do(a) Thor.
Arte de divulgação para Generations com as duas versões do(a) Thor.
  • Iron Man (Tony Stark e Riri Williams) – Brian Michael Bendis
  • Spider-Man (Peter Parker e Miles Morales) – Brian Michael Bendis
  • Ms. Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan) – G. Willow Wilson
  • Thor (Odinson e Jane Foster) – Jason Aaron
  • Hawkeye (Clint Barton e Kate Bishop) – Kelly Thompson
  • Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho) – Greg Pak
  • Jean Grey (jovem e mais velha) – Dennis Hopeless
  • Wolverine (Logan e X23) – Tom Taylor
  • Captain Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) – Margie Stohl
  • Captain America (Steve Rogers e Sam Wilson) – Nick Spencer

Fica claro que a Marvel está querendo fazer justiça à diversidade de personagens que desenvolveu com o passar dos anos, brincando ao mesmo tempo com jovens e veteranos. A fim de dar mais destaque e suporte a esta imagem, ela escalou um time bem diversificado de escritores. Axel Alonso, editor-chefe da Casa das Ideias, declarou o seguinte no comunicado oficial à imprensa:

Queremos honrar o legado de nosso universo pegando nossos heróis mais icônicos e unindo cada um deles com a nova geração. Isso indica para onde iremos no futuro com todos esses personagens, bem como o que estamos planejando a algum tempo para nosso universo. (…) A forma que utilizaremos para fazer estes encontros será parte da diversão [de Generations]. No momento, [Steve] Rogers não é um cara muito legal, então por que Sam faria uma parceria com ele? E mais: Logan morreu! Banner morreu! O que posso dizer é que teremos um “artifício ingênuo” para trazê-los de volta. Ainda não posso revelar qual é esse mecanismo, mas não é viagem no tempo e nem realidade alternativa.

Alguns dos escritores de cada título também comentaram seus respectivos trabalhos, mas de forma um pouco mais vaga. Todos pretendem fazer com que o encontro de gerações resolva conflitos previamente estabelecidos ou reforcem laços que já existiam, como no caso de Miles e Peter, por exemplo. Vale lembrar que Brian Bendis, um dos escritores que mais assinou roetiros do Homem-Aranha na história do personagem, já uniu os dois previamente na HQ especial Homens-Aranha:

Capa original de Homens-Aranha por  Jim Cheung e Justin Ponsor.
Capa original de Homens-Aranha por Jim Cheung e Justin Ponsor.

Contudo, o encontro mais esperado será o de Logan e Laura. Depois do sucesso estrondoso do filme Logan, bem como da ótima receptividade que a jovem mutante teve no longa, a Marvel vai investir nisso o quanto puder, mesmo que a empresa, hoje pertencente à Disney, tenha se afastado do que o estúdio concorrente, a 20th Century Fox, faz com os mutantes dela. Tom Taylor, autor da HQ, afirmou que a reunião ajudará X-23 a lidar com seu passado violento. “Ela está pronta para se afastar disso e usar suas garras para o bem, está pronta para conhecer seu potencial”.

Fique ligado no Terra Zero para mais novidades e comentários sobre Generations.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com