Venom e Carnificina. Créditos: desconhecido.

Marvel: filmes tiveram novidades no fim de semana

Enquanto boa parte do mundo prestava atenção na reformulação do ainda jovem DC Extended Universe com o trailer de Liga da Justiça, a Marvel e os estúdios ligados às suas propriedades não ficaram para atrás. Ainda que nenhum vídeo tenha sido revelado por Marvel Studios, Sony ou 20th Century Fox, os dois primeiros fizeram questão de marcar presença, enquanto a Warner divulgava um de seus maiores trunfos do ano.

Tudo começa com Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ambos ganharam cartazes nos Estados Unidos e na Ásia, e todos tiveram, como se pode ver na fanpage oficial de cada um, uma ótima receptividade. Aproveitando a ocasião, o diretor James Gunn, responsável pelos dois Guardiões, foi ao Twitter e a alguns veículos de imprensa falar um pouco sobre o vindouro filme e o Universo Marvel Cinematográfico de forma geral. Aliás, ele comentou que viu o trailer da Liga há um bom tempo e está muito satisfeito (o que abre um debate interessante sobre o que as pessoas envolvidas em determinadas produções super-heroicas sabem sobre seus concorrentes, mas isso ficará para outra hora).

As declarações mais interessantes de Gunn foram a respeito do mistério em torno dos personagens que Kurt Russell, Sylvester Stallone e Michael Rosenbaum terão em Guardiões Vol. 2. Enquanto o primeiro foi revelado como Ego, O Planeta Vivo, Stallone e Rosembaum ainda não tiveram seus papéis divulgados. Porém, Gunn foi categórico ao afirmar que eles não são importantes apenas para este filme; na verdade, serão importantíssimos em futuros filmes da Marvel Studios:

Não tem dessa de fazer participação especial. Eles [Russell e Sly, especificamente] interpretam personagens em que passamos um bom tempo trabalhando. Agora eles fazem parte do MCU.

Importante de ser ressaltado está o fato de que Sly pode interpretar um dos Ravagers do grupo de Yondu; todos os rumores em relação ao personagem do premiado ator e cineasta desde o ano indicam isso. Nenhum foi desmentido. Além disso, se Sly for mesmo participar de futuros filmes da Marvel como um personagem de ordem cósmica, não seria uma surpresa se ele fizesse pelo menos uma pontinha em Vingadores: Guerra Infinita.

Pôster internacional de Guardiões da Galáxia Vol.2.
Pôster internacional de Guardiões da Galáxia Vol.2.

Gunn também falou de Roseumbaum, e outros detalhes do filme:

Temos alguns personagens que as pessoas não conhecem muito e que são muito importantes para o Universo Marvel que debutarão em Guardiões da Galáxia Vol.2. Sylvester Stallone interpreta um deles… O personagem do meu amigo Michael Rosenbaum também terá um papel fundamental na trama que, de certa forma, trabalha lado a lado com o de Sly.

Vale convidar os leitores a darem uma olhadinha em todos os cartazes divulgados pela Marvel Studios no último final de semana logo abaixo:

Ainda na Marvel Studios, mas em menor escala, o filme/seriado dos Inumanos ganhou seu primeiro pôster também, que não é nada é extraordinário. Para quem não acompanhou as notícias desta produção, o início da série será exibida nos cinemas em salas IMAX ainda neste ano, em setembro. Esta nada mais é que uma nova parceria entre a Marvel Studios e o canal ABC, ambas empresas pertencentes à Disney. O programa será centrado no Raio Negro, o principal personagem dos Inumanos, e terá oito episódios.

Por fim, a Sony continua dando andamento na produção do filme do Venom, que já geraram importantes notícias aqui no Terra Zero. Informações divulgadas neste final de semana por diversos periódicos especializados alegam que as filmagens do longa começarão por volta de outubro deste ano. O lançamento ocorrerá em outubro do ano que vem. É uma data razoável para a criação do filme, já que tudo indica que ele terá um orçamento menor que os filmes do Homem-Aranha.

O mais interessante da notícia não é a data das filmagens, tampouco o fato de que a seleção de elenco terá início em breve. Pelo contrário. Venom foi divulgado como um filme de ação, horror e ficção científica. É uma definição interessante e pouco vista em blockbusters (afinal, uma dessas categorias sempre é evidenciada em detrimento de outra, superficializada), mas faz todo sentido com o personagem.

Ele tem tudo isso desde o início. Relembrando, o simbionte que daria origem a Venom no futuro veio do espaço; sua figura e suas ações muitas vezes são dignas de filmes de terror. Dependendo do artista responsável por caracterizá-lo, isso fica ainda mais evidente, gerando página e página de arte macabra, escura, violenta e visceral. Se houve uma participação do vilão assassino Carnificina no filme, isso será levado às últimas consequências, gerando um filme de supervilão (e não de super-herói) que pode dar muito certo por, entre outras coisas, oferecer algo novo dentro do gênero.

Fiquem ligados para mais novidades sobre todo o Universo Marvel nos cinemas aqui, no Terra Zero.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com