Batman terá dias sombrios na saga Dark Days

Scott Snyder e James Tynion IV são dois escritores mais que calejados dentro do universo do Homem-Morcego. Ambos estão há anos trabalhando com o personagem, inclusive recentemente, em revistas como All-Star Batman (não confundir com All-Star Batman & Robin, de Frank Miller), Batman & Robin Eternos e Detective Comics. A próxima missão da dupla é explorar um novo mistério, um que está sendo forjado contra o Batman; Dark Days, que começa em junho com a edição especial Dark Days: The Forge, vai explorar isso.

Capa de Dark Days: The Forge divulgada ontem pela DC. Arte de Jim Lee e Scott Williams.
Capa de Dark Days: The Forge divulgada ontem pela DC. Arte de Jim Lee e Scott Williams.

Na história, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e muitos outros super-heróis do panteão da DC suspeitarão de que o Batman esteja escondendo um segredo que pode ameaçar a existência do Multiverso. Logo, caberá a eles provocar um movimento de investigação e mudança que envolverá diversas gerações de heróis pelo tempo e espaço.

Como o site Bleeding Cool bem pontuou em uma notícia publicada na manhã de hoje (21), dicas do que estava por vir já surgiam nas revistas do Batman há algum tempo. Portanto, Zeronauta, atenção! Há spoilers a partir deste ponto!

Uma cena de flashback publicada numa edição de Detective Comics tocou pela primeira no que se tornaria a saga Dark Days. Isso aconteceu na mesma época da suposta morte de Tim Drake; em seguida, o maior detetive do mundo começa a juntar as peças do quebra-cabeça.

Por fim, a imagem abaixo fala por mais que 1000 palavras:

De fato, o projeto tem cara de ser grande, algo bem maior que o Batman ou sua Batfamília. Se o que foi prometido for verdade (o envolvimento do Multiverso), esta pode ser a maior história já feita por Scott Snyder. O autor, que entrou na DC por volta de meados de 2010 para escrever Batman (mas já trabalhava na Vertigo, a subsidiária de conteúdo adulto da editora, com sua obra autoral Vampiro Americano), nunca trabalhou em histórias de longa duração que envolvessem os conceitos do Multiverso. Lembrando, essa ideia de Terras paralelas foi instituída na cronologia da DC ainda anos 1950, mas foi com Grant Morrison e Geoff Johns suas obras 52, Crise Final e The Multiversity que a ideia alcançou níveis até então inimagináveis.

Snyder declarou no press release divulgado pela DC que a história tem níveis épicos:

Dark Days traz resquícios de um mistério que plantei quando comecei a escrever o Batman. Ofereci algumas pistas aos fãs em diversas histórias. É um mistério que começa literalmente no surgimento da humanidade e que se expande para as diversas gerações de heróis e vilões que temos, levando a uma grande revelação sobre o passado, o presente e o futuro da cosmologia da DC.

Ao que Tynion IV acrescentou:

Estamos pegando todo o ethos e a emoção do trabalho que Scott e eu temos feito nos títulos de Batman e desencadeando-as em todo o Universo DC. O tamanho e o escopo do que estamos planejando só poderia ser realizado pelo melhor dos melhores. Andy, Jim e John são lendas. Todos nós estamos forçando uns aos outros, e cada conceito, ao extremo.

O anúncio oficial de Dark Days: The Forge diz:

DARK DAYS: THE FORGE #1
Roteiro: SCOTT SNYDER e JAMES TYNION IV
Arte: JIM LEE, ANDY KUBERT, JOHN ROMITA JR. e outros
Capa: JIM LEE e SCOTT WILLIAMS
Capas Variantes: ANDY KUBERT, JOHN ROMITA JR.

A ESCURIDÃO CHEGA AO UNIVERSO DA DC COM O MISTÉRIO DE THE FORGE! Aquaman, Flash e mais super-heróis do panteão da DC suspeitam de que Batman esconde um segredo sinistro que pode ameaçar a própria existência do Multiverso! É um épico que vai se estender por gerações – mas como ele se conecta às origens de um dos heróis mais lendários da DC?
O grande evento de quadrinhos do verão de 2017 está prestes a começar. Cortesia dos escritores Scott Snyder e James Tynion IV e ilustrado por uma mestres de artistas como Andy Kubert, Jim Lee e John Romita Jr.! Você não vai querer perder esta!

Batman, Watchmen e Multiverso. Será? Arte de Jason Fabok)
Batman, Watchmen e Multiverso. Será? Arte de Jason Fabok)

Será que isso envolverá também os conceitos de Watchmen que Geoff Johns plantou no DC Rebirth ano passado? Ou será que as duas histórias, ambas envolvendo o Batman de alguma forma, correrão em paralelo? As respostas não tardarão a chegar, Zeronauta.

Fiquem ligados no Terra Zero para mais novidades e dicas sobre Dark Days!

12 Comentários

Clique para comentar

11 − 5 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com