Ben Affleck é o Batman no novo filme de Zack Snyder.

[#Rumor] Warner: Muito ti-ti-ti em Batman e Liga da Justiça

O final de semana foi agitado para os filmes do DC Extended Universe. Tanto os filmes da Liga da Justiça como o do Batman tiveram novidades (ainda não confirmadas e, portanto, consideradas rumores pelo Terra Zero) reveladas entre sábado e domingo, a começar pelo Lanterna Verde. Antes da estreia de Batman vs Superman, o ti-ti-ti era de que um dos Guerreiros Esmeralda apareceria no longa. Não aconteceu. A Warner inclusive veio a público dizer que isso não aconteceria nem no primeiro filme da Liga, mas só no segundo, agendado para 2019. Parece que eles mudaram de ideia.

Em nota divulgada pelo The Wrap, um Lanterna Verde – cuja identidade ainda não foi confirmada – aparecerá em uma cena fundamental do longa da Liga. O site ainda não sabe se ele será Hal Jordan ou John Stewart. A informação é interessante por vários motivos, mas, principalmente, porque não se soube de contratações para nenhum dos Lanternas. Será que esta aparição será apenas digital, à distância, sem um ator de verdade? Ou talvez seja um dos Lanternas Verdes alienígenas, como Kilowog?

No filme Lanterna Verde, de triste lembrança, esta era a aparência de Kilowog. Imagem: divulgação.
No filme Lanterna Verde, de triste lembrança, esta era a aparência de Kilowog. Imagem: divulgação.

O site também menciona que a presença de Darkseid será sentida na história de Liga da Justiça, com os Novos Deuses enfrentando amazonas, atlantes e primeiras sociedades humanas no longínquo passado da Terra. Além disso, Cyborg terá um modo de batalha na armadura e um modo civil, o que fará com que se apresente em público sem assustar as pessoas com sua armadura. Todavia, é esperado que esse disfarce não seja tão funcional, já que um dos conceitos mais importantes do personagem é o conflito entre sua aparência e sua existência, bem como os reflexos que isso traz para suas vidas pessoal e pública.

Enquanto isso, em relação a Batman, as coisas continuam misteriosas. Sienna Miller, que estrela com Ben Affleck A Lei da Noite (o novo projeto do ator/diretor), confirmou no final de semana saber que a Mulher-Gato não estará no filme, mas que ela “quer se autoinserir no roteiro”. Esta afirmação vem na esteira de duas outras atrizes que estão fazendo campanha para participar do novo Batman: Anna Kendrick, que quer ser uma Robin, e Teresa Palmer, que quer ser a nova Talia al Ghul. Curiosamente, Palmer interpretaria a vilã no finado longa da Liga da Justiça que seria dirigido por George Miller em 2008.

batman-catwoman-scarecrow-bane-the-dark-knight-rises-talia-al-ghul

A pergunta que fica é: será que Affleck e a Warner não deixarão nenhuma personagem feminina do universo do Batman participar do filme? Mulher-Gato e Talia al Ghul talvez estejam muito recentes nas mentes das pessoas, já que ambas estiveram em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), de Christopher Nolan. No entanto, há várias outra opções, como a Hera Venenosa, por exemplo: é uma personagem muito querida dos fãs e teve uma versão televisiva recente na série Gotham.

Pouco se sabe sobre o novo Batman, a não ser que J.K. Simmons (Comissário Gordon) estará ao lado de Ben Affleck, assim como Jeremy Irons (Alfred Pennyworth) e Joe Manganiello (Exterminador). Com o sugestivo título de The Batman, o filme entrará em produção no meio do ano que vem, com possível estreia em 2018.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com